Ópera rock ‘Tommy’ chega aos palcos brasileiros em formato musical
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ópera rock ‘Tommy’ chega aos palcos brasileiros em formato musical

Filme, originalmente dirigido por Ken Russel, ganha versão musical ao vivo em sete cidades brasileiras

O Estado de São Paulo

01 Novembro 2018 | 12h18

Sete cidades brasileiras recebem em 2019 uma nova montagem da ópera rock Tommy, inspirada no disco e no filme clássicos do The Who: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Os shows ocorrem a partir do dia 20 de março de 2019 (o primeiro é em Florianópolis). Em São Paulo, o show será realizado no Espaço das Américas, no dia 24 de março, e as entradas custam de R$120 a R$380. As vendas de ingressos começam nesta semana.

Dirigido por Alan Veste, o show traz uma banda formada por oito músicos. O elenco é: Tommy (Gary Brown), Tio Ernie (Howard Minns), Primo Kevin (Stuart Raphel), O Pastor (Terry O’Shea), a Acid Queen (Joanna Male), O Padrasto,Frank Hobbs (Mark Lacey), a Mãe, Nora Walker (Joanna Male), Enfermeira( Roxanne Male) e o jovem Tommy (Sam Darker).

Cena de ‘Tommy’ (1975), de Ken Russell, com os membros do The Who

Segundo nota divulgada pela produção do evento, a primeira metade do show é baseada no Who’s Tommy Live, de 1989, com vocalistas e convidados especiais.

Depois de um intervalo, a segunda metade do show se transforma em uma apresentação de rock com músicas do Lifehouse Chronicles, uma ópera rock inacabada de Pete Townshend que mais tarde se tornou o álbum Who’s Next, em que constam sucessos como Behind Blue Eyes, Baba O’Riley, Song is Over e Won’t Get Fooled Again.

O show é produzido pela Vesbim Media and Productions.

Mais conteúdo sobre:

The Whomusical