Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Bem-vindo ao Radar Cultural

O mundo tem tanta gente que ficou difícil fazer a produção cultural chegar à maioria. Claro que estamos falando de um fenômeno do século passado. Como as manifestações artísticas precisam de pouca coisa pra se realizar, o volume produzido em todos os campos de interesse aumentou de tal forma que nem a grande mídia consegue abarcar. A popularização da internet, afinal, começou a deixar claro que há espaço para muito mais coisa do que supunha a vã filosofia da cultura de massa.

PUBLICIDADE

Por Renato Vieira
Atualização:

Só que a pergunta continua válida: afinal, como faço para me informar a respeito do  que acontece na cena cultural do meu país? E pior: como eu fico bem informado do que está rolando no mundo?!

PUBLICIDADE

Daí a ideia de radar começa a fazer sentido. A gente o aciona para entender o que está rolando de importante por aí e contribuir para que você possa saber o que acontece no Brasil e mundo afora quando o assunto for cinema, teatro, artes visuais, dança, literatura...

Não vamos repetir o noticiário. Vamos atrás de novidades, de informações dos bastidores, de tendências e mesmo dicas práticas. Em alguns casos, vamos levar você até um evento cultural, mesmo que não tenha conseguido ingresso - o que, convenhamos, hoje em dia é bastante possível, seja porque venda de ingressos é sempre uma confusão seja porque, se tudo correu bem, o preço era pra lá de salgado.

Para que este espaço fique cada vez mais útil, interessante e completo, é importante que você comente e nos ajude a entender que tipo de informação  precisa ou quer ter acesso. Volte sempre aqui, porque, como qualquer radar, estamos sempre com as antenas ligadas para captar as novidades da cena cultural.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.