Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Novo álbum do rapper Sabotage chega a serviço de streaming; ouça

Pouco mais de 13 anos depois da morte do músico, foi lançado nesta segunda-feira, 17, o disco póstumo do rapper Sabotage. O álbum Sabotage está disponível para audição no serviço de streaming Spotify:

PUBLICIDADE

Por Guilherme Sobota
Atualização:

O disco tem direção musical do Instituto, coletivo de Tejo Damasceno, Rica Amabis e Daniel Ganjaman, tem uma lista de produtores associados e participação - inclusive em vocais - da família do rapper.

PUBLICIDADE

Ganjaman escreveu um depoimento emocionado no Facebook sobre o álbum: "Foram 13 anos de trabalho para superar, compilar, organizar, produzir e finalizar esse trabalho, sempre respeitando e priorizando a vontade da família e a memória desse grande amigo e eterna inspiração".

Sabotage foi assassinado em janeiro de 2003, na zona sul de São Paulo, cenário de boa parte de suas canções (O Rap é Compromisso, seu disco de 1999, é um dos marcos do rap nacional). Mas ele deixou gravadas as vozes do que seria seu novo álbum, lançado agora.

Sabotage no dia 19 de fevereiro de 2002. Foto: Itamar Miranda/Estadão

Entre as participações, figuram nomes de artistas como Shyheim (do Wu Tang Clan), Rappin' Hood, BNegão, Dexter, Céu, Negra Li, Rodrigo Brandão e Sandrão (do grupo RZO).

Por enquanto, o disco só está disponível no Spotify, mas deve ganhar novas plataformas e formatos físicos em breve.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.