Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Nicki Minaj insulta Miley Cyrus no VMA e continua a criticar racismo nas premiações

Nem sempre é fácil distinguir os momentos espontâneos dos encenados nas premiações musicais. Entra nessa categoria o insulto de Nicki Minaj dirigido a Miley Cyrus no último domingo, 30, ao receber o prêmio de melhor clipe de hip-hop por Anaconda, a cantora fez referência a uma entrevista concedida por Miley Cyrus ao jornal The New York Times no dia 27, em que, ao falar de Minaj, a acusava de ciúmes e de não atacar a questão do racismo na indústria da maneira 'correta', fazendo com que a questão se tornasse sobre ela mesma.

PUBLICIDADE

Por Radar Cultural
Atualização:

Em resposta ao insulto, Miley fez um breve comentário sobre como todos na indústria sabem que entrevistas são distorcidas ao serem publicadas.

Nicki Minaj insulta Miley Cyrus no VMA Foto: Estadão

 

Apesar de momentos como esse serem habituais na premiação como parte do entretenimento, a MTV americana teria garantido ao jornalista Brian Hernandez, da Mashable, que a polêmica entre as duas cantoras não foi ensaiada. A aparição de Taylor Swift no palco com Nicki no início do prêmio, por outro lado, foi combinada: protagonistas de uma querela no twitter em julho, as duas cantoras dividiram o palco para apresentar The Nigh is Still Young, música de Nicki Minaj que abriu o prêmio, seguida de Bad Blood, de Taylor Swift, encerrando a performance com um abraço.

Em 2013, última vez em que Miley assumiu o palco do VMA, foi para sair de um urso de pelúcia gigante e apresentar, dedo de espuma fálico em riste, uma performance ao lado de Robin Thicke , levantando acusações de apropriação cultural pelo uso de dançarinas negras na apresentação e do twerking, tipo de dança tradicional no hip hop com raízes na cultura negra de New Orleans.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.