Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Meryl Streep e Karl Lagerfeld trocam farpas por causa de vestido para o Oscar

A atriz Meryl Streep acusou, no sábado, 25, de o estilista Karl Lagerfeld ter intenção de estragar sua noite na cerimônia de premiação do Oscar, neste domingo, 26. Isso porque Lagerfeld anunciou, na semana passada, que a atriz, que pedira à Maison Chanel, da qual o alemão é diretor artístico, a criação de um modelo para usar na grande festa do cinema, desistiu da ideia motivada por uma oferta por outra marca.

PUBLICIDADE

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil
Atualização:

Furiosa. Meryl Streep, na festa da 10ª Annual Women in Film Pre-Oscar, na Nightingale Plaza, Los Angeles. Foto Rich Fury/Invision/AP - 24/2/2017 Foto: Estadão

Segundo ele, a atriz teria adorado um modelo cinza e até pedira para diminuir o decote. Meryl, no entanto, teria mudado de ideia, segundo Lagerfeld, porque seus assessores teriam encontrado um estilista que pagaria a atriz para usar o seu modelo. A declaração do estilista foi dada à WWD, publicação especializada em moda.

PUBLICIDADE

Meryl, que concorre por Florence: Quem É Essa Mulher?, sua 20ª indicação ao Oscar, desmentiu a história, além de afirmar que considera antiético qualquer atriz receber dinheiro para usar um vestido em tapetes vermelhos.

"Karl Lagerfeld, um proeminente estilista, me difamou, e também a minha estilista e ao ilustre designer cujo vestido decidi usar", disse ela ao E! News. "Aquela publicação (WWD) não checou a informação e, ao divulgá-la, tornou mundial a difamação, o que vem manchando minha participação na festa do Oscar, por ocasião do meu recorde de 20 indicações, honra que foi eclipsada aos olhos da mídia, de meus colegas e do público. Levo isso a sério e a declaração 'genérica' de Mr. Lagerferld de que estaria arrependido por essa 'controvérsia' não representou de fato um pedido de desculpas. Ele mentiu, publicou a mentira e eu ainda continuo esperando."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.