Martinho da Vila cursa faculdade de Relações Internacionais no Rio
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Martinho da Vila cursa faculdade de Relações Internacionais no Rio

O Estado de São Paulo

10 Março 2017 | 14h10

Nunca é tarde demais: aos 79 anos, Martinho da Vila está no quinto período da faculdade de Relações Internacionais de uma universidade privada da Barra da Tijuca, no Rio.

Ao jornal Extra, o cantor e compositor diz que está estudando por conta de seu trabalho de embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLT).

DNT 30-10-2015 SAO PAULO - SP / CIDADES METROPOLE OE / FLINKSAMPA / MARTINHO DAVILA - Musico e escritor Martinho da Vila no hotel Quality Fraia Lima localizado na R. Diogo Moreira, 247 em Sao Paulo. Martinho e um dos homenageados na festa do Flink Sampa - FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

Martinho da Vila em SP, em 2015. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”, disse, ao jornal carioca. “Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova.”

Ele também comentou que acabou virando exemplo para outras pessoas retornarem à sala de aula.

Além de músico consagrado, Martinho é escritor e autor de diversos livros. O mais recente, de 2016, é Barras, Vilas & Amores (Quem Lê Sabe Por Quê), da Sesi-SP Editora, um romance que tem como pano de fundo a construção da identidade negra no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Martinho da VilaRio de Janeiro