PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Mallu Magalhães, Best Coast e Maccabees agitam público em festival de música em SP

Por Daiane Oliveira
Atualização:

Roberto Nascimento - O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Sob pancadas de chuva fina, o Festival Planeta Terra teve início tranquilo na tarde deste sábado. Até as 17h, os gramados do Jockey Club de São Paulo recebiam uma pacata aglomeração de fãs de indie rock, todos lá cedo para assistir aos shows da Banda Uó, de Mallu Magalhães e da dupla Best Coast.

Mallu foi ovacionada durante a música Me Gustas Tú, que transformou a recatada estrela indie em sex symbol da MPB, este ano.

Pouco depois de seu show, Bethany Cosentino, do Best Coast, subiu ao palco principal para mostrar sua elogiada mistura de canções de girl groups dos anos 60 com indie rock atual. São músicas que retratam narcisismo e ansiedade adolescente com melodias etéreas, que não economizam em efeitos de reverberação.

Mas o Best Coast é uma banda em evolução, e Bethany também navegou pelo repertório mais lapidado de seu novo álbum, The Only Place, que limpou os excessos, concentrou-se no lirismo, e resultou em uma bela coleção de faixas de indie rock que flertam com a música country - algo mais acessível, diga-se, até para os pais de seus fãs.

Publicidade

O show pecou um pouco por ter andamentos letárgicos, que aguçaram a melancolia de Bethany, e produziram algo como um Lexotan sonor. Mas, amparado pelas bela voz da cantora, foi um dos primeiros destaques de um festival que não inspirou a euforia de costume, ao escalar, este ano, nomes como Gossip, The Drums, Garbage e Kings of Leon para fechar os palcos principais.

Além do line-up menos vibrante, que teve, no ano passado The Strokes, e no retrasado, Phoenix, entre seus nomes principais, o festival recebeu uma baixa de última hora com o cancelamento do show da banda Kasabian, cujo guitarrista teve problemas de saúde.

Na tarde de sábado, Victoria Hesketh, do Little Boots, deixou seus ecos de indie pop açucarado em meio à pista do Jockey. Victoria faz o tipo de pop em voga com o público do festival: juvenil, nostálgico e agridoce - traços de um gênero cujas características ficam cada vez mais claras na medida em que são copiadas por dezenas de bandas em festivais para a juventude.

Os Maccabees, que fazem dance rock tristonho, fizeram, até as 18h, o show mais vibrante do Festival Terra. Na entrada do festival, o movimento era tranquilo até as 17h. As pancadas de chuva pararam por volta das 15h, e o que parecia ser presságio de um festival lamaçento desdobrou-se em uma tarde refrescante às margem do Rio Pinheiros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.