Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, morre aos 70 anos

PUBLICIDADE

Por João Paulo Carvalho
Atualização:

O vocalista e baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu nesta segunda-feira, 28, aos 70 anos. Ele fez aniversário no último dia 24 de dezembro. De acordo com informações do perfil oficial da banda no Facebook, o músico enfrentava uma batalha contra um câncer agressivo.

A notícia da morte foi confirmada por Ozzy Osbourne no Facebook. "Perdi hoje um dos meus melhores amigos, Lemmy", escreveu o líder do Black Sabbath. "Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu vou te encontrar do outro lado", disse.

A causa oficial da morte ainda não foi confirmada, mas o radialista norte-americano Eddie Trunk afirmou em suas redes sociais que o empresário do Motörhead está preparando um comunicado oficial para publicar em breve.

O músico vinha passando por problemas de saúde desde 2013. Além de diabetes e gastrite, Lemmy também teve que colocar um marcapasso. "Eu precisei cortar o cigarro e a bebida", disse o músico à revista Kerrang. 

PUBLICIDADE

Em abril deste ano, o Motörhead chegou a cancelar sua participação no festival Monsters of Rock, em São Paulo, a poucos minutos de acontecer a apresentação, por causa dos problemas de saúde de Lemmy.

Em setembro, o 22º álbum da banda, Bad Magic, chegou às lojas. A previsão inicial era de que eles continuassem a turnê mundial até o fim de janeiro. No mês passado, o ex-baterista da banda, Phil Taylor, também morreu. O músico fez parte da formação clássica da banda, com Eddie Clake e Lemmy entre 1975 e 1984 e 19878 e 1992.

Publicidade

Veja tambémACERVO: O homem do metal, apenas uma lendaPhil Taylor, ex-baterista do Motörhead, morre aos 61 anosMotörhead faz versão de 'Sympathy for the Devil', dos StonesLemmy interrompe show do Motörhead por questões de saúdeLemmy se desculpa por cancelamento de show do Motorhead em SP

Os clássicos do Motörhead:

Ace Of Spades

I'm so Bad (Baby I Don't Care)

Overkill

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.