Pedro Antunes
14 de dezembro de 2016 | 10h21
“Se você achou 2016 ruim”, escreveu o cantor no Twitter antes de anunciar o quinto álbum
James Blunt é conhecido por ser o rei do Twitter por ser dono de um ótimo senso de humor e piadas nas quais ele tira bastante sarro de si mesmo. E até Blunt sabe que as coisas não foram muito bem em 2016.
O pessimismo carregado nas letras do inglês ganhou, ao menos, retoques divertidos na noite desta terça-feira, 13, quando ele anunciou um novo disco.
“Se vocês acham que 2016 foi ruim – vou lançar um novo disco em 2017”, escreveu ele no Twitter.
A brincadeira do músico caiu bem nas redes sociais. A reação dos fãs foi embarcar na piada – alguns suplicaram para que ele deixasse de lado a ideia de colocar mais um disco no mundo, outros perguntaram se o álbum soaria como thrash metal (hahaha!).
If you thought 2016 was bad – I'm releasing an album in 2017.
— James Blunt (@JamesBlunt) December 13, 2016
Blunt é conhecido pela voz aguda, anasalada e um punhado de hits para fazer doer o coração dos mais frágeis – e, convenhamos, fazer o ouvido de muita gente implorar pelo silêncio.
O disco será o quinto da carreira do inglês, cuja discografia inclui os álbuns Back to Bedlam (2004), All the Lost Souls (2007), Some Kind of Trouble (2010) e Moon Landing (2013). Ao todo, ele vendeu 20 milhões de discos ao redor do mundo.
Ainda não há informações sobre o nome do trabalho ou previsão sobre a data de lançamento.
O músico coleciona cinco indicações ao Grammy. Três delas foram para a música “You’re Beautiful”, 2005.
E é com “You’re Beautiful”, música-chiclete pela qual o próprio Blunt já se desculpou por tê-la criado, que encerramos o post. Afinal, não tem como 2016 piorar mais além do que já está, não é? Que venha 2017 e o novo disco do James Blunt.
Boa sorte para todos nós.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.