Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Frank Zappa terá disco póstumo lançado em 2015

Mais de 20 anos depois de sua morte, será lançado o último álbum de Frank Zappa, ícone do rock alternativo e um marco da contracultura nos Estados Unidos. Os detentores dos direitos de Zappa anunciaram as vendas por encomenda de Dance me This, o álbum número 100 e o último gravado pelo músico experimental radicado em Los Angeles, que morreu em 1993, vítima de um câncer de próstata.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O site oficial do músico anunciou o lançamento do álbum no dia 1º de abril, suscitando especulações de que se tratava de uma brincadeira. No entanto, foi confirmado que o álbum está em pré-venda e será entregue em junho. Zappa mencionou o álbum antes da sua morte, dizendo que contaria com um "synclavier" --um sistema de programação e um dos primeiros sintetizadores digitais desenvolvidos na década de 1970--, e que o repertório seria de música para dançar.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Desde a sua morte, os herdeiros de Zappa têm lançado álbuns do músico e da sua banda, The Mothers of Invention, quase anualmente. Exímio guitarrista e talentoso no baixo e na bateria, Zappa era descrito como um roqueiro duro, mas sua música era de fluxo livre, com técnicas de improviso de jazz e a inspiração de compositores clássicos contemporâneos.

Zappa, verborrágico, politicamente incorreto e defensor do livre discurso, foi muito popular na contracultura da Califórnia, mas teve uma relação difícil com ela, muitas vezes ironizando a música dos hippies e se mantendo afastado das drogas. (AFP)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.