Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

'Fora, Feliciano!', berra o Planet Hemp

PUBLICIDADE

Por Daiane Oliveira
Atualização:

Jotabê Medeiros - O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Dois milagres o Planet Hemp conseguiu com seu show nesta noite no Lollapalooza: restabeleceu uma conexão com os primórdios do hip hop nacional e substituiu por uma hora o cheiro de lama podre predominante no Jockey pelo cheiro de mato queimado.

                + Kaiser Chiefs faz performance animada

Dez anos depois de seu último show em São Paulo, segundo Marcelo D2, o grupo carioca reformado para uma temporada na estrada desembarcou no festival, causando um efeito bombástico - em todos os sentidos. Imagens de clipes antigos mostravam a transformação dos frontmen Marcelo D2 e B-Negão, hoje muito distantes daquele início ativista em 1993, francamente vinculado ao mainstream do rap norte-americano de Public Enemy e companhia.

               + Foals incita à dança fora da máquina

Publicidade

             + Fã sai em estado grave do Lollapalooza

O lado político compareceu quando B-Negão berrou a plenos pulmões, no final do show: "Fora, Feliciano!", juntando-se ao colega Criolo, que pedira na véspera a saída do deputado Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

A militância marijuanista é que predominou. "Primeiro ato: a luta do usuário pela legalização da maconha", gritou D2 ao entrar no palco. Dividiu o show em fases da banda, fazendo uma retrospectiva da carreira. "Segundo ato: 1997", afirmou.

Ao final, Marcelo D2 ainda fez homenagem a Chorão, do Charlie Brown Jr, e a Zapata, Sandino e outros revolucionários.

Repertório:

Publicidade

Primeiro ato - O Usuário e a Luta pela Legalização da Maconha1 - Legalize Já!2 - Dig dig dig (hempa)3 - Fazendo a cabeça4 - Phunky Buddha5 - Mary Jane Segundo ato - Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Para6 - Zerovinteum7 - Queimando Tudo8 - Quem tem seda?9 - Gorilla Grip10 - Seus Amigos11 - Four Track12 - Hip Hop Rio13 - Adoled (the Ocean) (Led Zeppelin cover)14 - 100% hardcore Terceiro ato - A Invasão do Sagaz Homem Fumaça15 - Ex-quadrilha da fumaça16 - Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga17 - Stab18 - Contexto19 - Procedência C.D.20 - A culpa é de quem?21 - Samba Makossa(Chico Science & Nação Zumbi cover)22 - Mantenha o Respeito

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.