As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Foo Fighters dá aula de rock e encerra 1ª noite do Lollapalooza

Ana Clara Jabur

07 de abril de 2012 | 23h49

Foo_Fighters.jpg

João Paulo Carvalho – estadão.com.br

Que seria um grande show, isso todos já sabiam. No entanto, o ideal imaginado triplicou de tamanho ao vivo e ganhou nome, cor e forma. O Foo Fighters não fez apenas uma grande apresentação na noite deste sábado, 7, no Festival Lollapalooza, no Jockey Club de São Paulo. O grupo liderado por Dave Grohl deu uma verdadeira aula de rock ‘n’ roll sem se esquecer de nenhum ingrediente. Dos solos de guitarras mais estridentes às performances teatrais de interação com o público, a banda mostrou o porquê é um dos grandes nomes da música mundial.

O Foo Fighters subiu ao palco pontualmente às 20h40 e não demorou para esquentar os motores das 75 mil pessoas que estiveram presentes no primeiro dia do Festival Lollapalooza. A plateia logo reconheceu os acordes abafados do hit All My Life, do álbum One By One, de 2002. Sem perder o fôlego, a banda emendou outro sucesso do mesmo disco: Times Like These.

“É a nossa primeira vez aqui em São Paulo”, disse Dave. “Estivemos no Rio em 2001, no Rock in Rio. Aliás, quanto vocês querem que dure este show? 2 horas? 2 horas e 10 minutos? Quer saber, vou cantar até perder a voz!”, gritou, antes de tocar um dos primeiros grandes hits da banda, a música Learn To Fly. Em Breakout, o músico pegou uma bandeira do Brasil e não mediu esforços para colocá-la nos ombros.

[galeria id=2590]

Dave não parou um minuto no palco e, correndo de um lado para outro no extenso corredor, o vocalista fez inúmeras piadas. Apresentando a banda, ele brincou com o baterista Taylor Hawkins. Os dois trocaram posições em Cold Day in the Sun, onde Taylor assumiu os vocais e Dave as baquetas.

O show ainda teve espaço para dois grandes clássicos do rock: Custard Pie, do Led Zeppelin e In The Flesh?,do Pink Floyd. No final, a apresentação ganhou o reforço da rainha do rock, Joan Jett, que dividiu vocal e guitarra com Dave em Bad Reputation e I love rock n’ roll.

“Eu juro que não vamos demorar tanto tempo assim para voltar”, revelou Grohl antes de se despedir com Everlong.

Setlist do Foo Fighters:

1 – All My Life
2 – Times Like These
3 – Rope
4 – The Pretender
5 – My Hero
6 – Learn to Fly
7 – White Limo
8 – Arlandria
9 – Breakout
10 – Cold Day in the Sun
11 – Long Road to Ruin
12 – Big Me
13 – Stacked Actors
14 – Walk
15 – Generator
16 – Monkey Wrench
17 – Hey, Johnny Park!
18 – This is a Call
19 – In the Flesh? (Pink Floyd cover)
20 – Best of You

Bis

21 – Enough Space
22 – For All the Cows
23 – Dear Rosemary
24 – Bad Reputation (Joan Jett cover)
25 – I Love Rock ‘n’ Roll (Joan Jett cover)
26 – Everlong

Saiba mais sobre o festival em nosso especial do Lollapalooza 2012

Tudo o que sabemos sobre:

Foo FightersLollapalooza

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.