PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Filme western de ficção científica; e é sério! Ou não?

Era para ser um grande evento. Cinema em Santa Monica, Califórnia. Pela primeira vez, seria exibido um trailer de uma das próximas promessas de blockbuster: Cowboys & Aliens.  Produzido por Universal e Dreamworks (sim, tem o dedo de Steven Spielberg) estrelando Harrison Ford, o eterno Han Solo da saga de Guerra nas Estrelas, e Daniel Craig, o mais recente 007.  Sucesso garantido, certo?

Por Renato Vieira
Atualização:

Talvez não...

PUBLICIDADE

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/F46VtW-JR8E" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

A plateia do cinema caiu na gargalhada durante o trailer, conta a reportagem publicada no The New York Times. Um dos indícios de que talvez não tenha sido uma boa resposta da audiência foi dado pelo diretor do filme, Jon Favreau (Homem de Ferro), que declarou na Comic Con - evento destinado aos fãs de quadrinhos, em julho - que pretendia fazer um filme misturando os faroestes clássicos como os de Sergio Leone e John Ford com histórias de ficção cientítica assustadoras, do porte de Alien, o 8º Passageiro e Predador.

Existem, na história do cinema, exemplos de produções que desafiaram as "primeiras impressões" e se deram bem, como Caçadores de Arca Perdida. Mas parece que não é bem o caso de Cowboys & Aliens. Uma das entrevistadas pelo jornal afirmou que a Universal terá de trabalhar muito para fazer aquele filme se tornar "assustador".

Leia a íntegra da matéria no The New York Times

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.