Fernanda Montenegro vai dirigir quadro do ‘Fantástico’ a partir do dia 30
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fernanda Montenegro vai dirigir quadro do ‘Fantástico’ a partir do dia 30

Ubiratan Brasil

21 Março 2017 | 19h55

Atriz de inúmeros recursos, Fernanda Montenegro vai experimentar, aos 87 anos, uma nova atividade artística: a de diretora. No dia 30 de março, ela começa a gravar o quadro Nelson Por Ele Mesmo (título provisório), que será transmitido durante o Fantástico, ainda sem data definida. Ela não participará como atriz.

SAO PAULO CADERNO 2 FERNANDA MONTENEGRO Atriz Fernanda Montenegro na leitura de 'Nelson Rodrigues por Ele Mesmo' FOTO Sanny Soares

Em ação. Fernanda Montenegro na leitura de ‘Nelson Rodrigues por Ele Mesmo’. Foto Sanny Soares

Trata-se de uma série de quadros inspirados na obra de Nelson Rodrigues, escritos por ela e pelo poeta Geraldo Carneiro. Para isso, Fernanda vem relendo diversos textos do dramaturgo, especialmente os esportivos.

O quadro é um prosseguimento do trabalho que Fernanda já faz com a obra rodriguiana  – desde outubro do ano passado, ela apresenta Nelson Por Ele Mesmo, leitura dramatizada que ela vai apresentar na abertura do próximo Festival de Teatro de Curitiba, que será inaugurado na terça, 28.

Nelson Rodrigues escreveu Beijo no Asfalto (1960) a pedido de Fernanda, que, do autor, também interpretou A Falecida, no cinema.