Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Evento beneficente une moda e arte e traz ao País a banda White Lies

PUBLICIDADE

Por Marcio Claesen
Atualização:

Iniciativa bacana da grife australiana Billabong, o Design for Humanity, chega nesta sexta-feira, 10, pela primeira vez ao País. O evento, que já ocorreu em Los Angeles e Sydney, traz uma outra estreia em nosso solo: a da banda britânica White Lies.

PUBLICIDADE

Apesar de comparada incessantemente ao Joy Division, seja pela sonoridade ou pelas letras sombrias de suas canções, a banda revelou, semana passada ao repórter do Estado, Jotabê Medeiros, que sua grande influência são os Talking Heads, outro ícone dos anos 1980, mas que flertava com um som bem diferente, a world music.

Em seu primeiro show no País, o White Lies deve tocar as músicas deTo Lose My Life..., o álbum de estreia, que os colocou no mapa e nas pistas dos clubes underground em 2009. No entanto, o novo CD, Ritual, com lançamento marcado para 26 de janeiro, não deve ser esquecido no line-up do show. Ao menos o primeiro single deste, Bigger Than Us, deve ser tocado.

Antes da cereja da bolo, o evento apresenta uma vernissage com obras de artistas das galerias Baró e Emma Thomas e uma intervenção da Choque Cultural, além de desfile da coleção outono/inverno da grife que o patrocina. Toda a renda revertida da noite (cada convite é conseguido através de uma doação mínima de R$ 95) será em prol da Plataforma de Centros Urbanos da Unicef. A iniciativa visa diminuir a desigualdade social de crianças que vivem em comunidades carentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Itaquaquecetuba (SP).

Serviço:

Publicidade

Design for Humanity com show do White Lies

Quando: Sexta-feira, 10, das 21h às 02h

Onde: Hotel Unique - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700, Jardins, São Paulo

Ingressos: Doação mínima a partir de R$95 nas lojas Billabong e Star Point  (SP)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.