Emma Watson espalha livros por Nova York no Dia Internacional da Mulher
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Emma Watson espalha livros por Nova York no Dia Internacional da Mulher

O Estado de São Paulo

09 Março 2017 | 12h02

Emma Watson na premiere de 'A Bela e a Fera' em Los Angeles no dia 2 de março. Foto: Jordan Strauss/Invision/AP, File

Emma Watson na premiere de ‘A Bela e a Fera’ em Los Angeles no dia 2 de março. Foto: Jordan Strauss/Invision/AP, File

Na quarta-feira, 8, o mundo comemorou o Dia Internacional da Mulher e, para celebrar a data, a atriz e militante dos direitos femininos, Emma Watson, saiu pelas ruas de Nova York espalhando livros em locais que homenageiam grandes mulheres na cidade.

Nos memoriais de Eleanor Roosevelt e Harriet Tubman, além das estátuas de Joana D’Arc e Gertrude Stein, Emma deixou cópias de livros como A Cor Púrpura, de Alice Walker, e Metade do Céu, de Sheryl WuDunn.

Vídeos da ação foram publicados pela própria atriz em sua conta no Instagram:

Apesar de ser especial pela data comemorativa, a atitude de Emma Watson não é novidade – a atriz criou um projeto chamado “The Book Fairies” que tem como objetivo estimular as pessoas a doarem livros, deixando-os em locais públicos para que outras pessoas possam ler.

O projeto, aliás, espalhou livros por várias outras cidades do mundo na quarta-feira, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Emma Watson estreia na próxima quinta-feira, 16, o novo A Bela e a Fera, da Disney, no qual vive a protagonista, uma versão diferente e mais feminista da Bela.

Mais conteúdo sobre:

Emma Watson