Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Eminem surpreende no Oscar 2020 com canção premiada há 17 anos

Ubiratan Brasil

PUBLICIDADE

Por Leandro Nunes
Atualização:

A maior surpresa da festa do Oscar, maior até que a estrondosa vitória do filme coreano Parasita, foi a apresentação surpresa do rapper Eminem.

PUBLICIDADE

Tudo começou quando o cantor e compositor Lin-Manuel Miranda apresentou, aparentemente sem motivo, um clipe com trechos de música pop antiga e, quando as luzes se acenderam, um Eminem barbudo já estava no palco do Dolby Theatre para interpretar Lose Yourself, a canção do filme 8 Mile: Rua das Ilusões, que lhe valeu um Oscar em 2003 - como não foi à cerimônia, perdeu a chance de receber a estatueta das mãos de Barbra Streisand.

O rapper Eminem se apresentou no Oscar 2020 - FOTO: REUTERS/Mario Anzuoni Foto: Estadão

Enquanto ele se apresentava, a plateia acompanhava atônita, muitos sem entender ainda. Billie Eilish ficou boquiaberta, enquanto outras artistas acompanhavam o ritmo com a cabeça, caso das atrizes Zazie Beetz e Kelly Marie Tran, além da cantora Janelle Monáe. Mas nem todos ficaram emocionados - ao final da apresentação do cantor, com as luzes novamente acesas, o diretor Martin Scorsese parecia estar saindo de um cochilo, acordado pela gritaria do público que aplaudia Eminem de pé.

O rapper Eminem e a atriz Salma Hayek Pinault no Oscar 2020 FOTO: Matt Petit / AMPAS / AFP Foto: Estadão

"Olha, se eu tiver outra oportunidade... Obrigado por me receberem (na) The Academy. Desculpe por ter demorado 18 anos para chegar aqui", tuitou o rapper, cujo verdadeiro nome é Marshall Mathers, errando na conta (são 17 anos). Ele também publicou uma foto ao lado de Sir Elton John, festejando o privilégio de estar ao seu lado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.