PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Em quarentena, George R.R. Martin se dedica à continuação de 'Game of Thrones'

O aguardado livro, 'The Winds of Winter', será o sexto volume da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo'

Por Guilherme Sobota
Atualização:

Em quarentena para se prevenir contra o novo coronavírus, o escritor George R. R. Martin anunciou em seu blog pessoal que está se dedicando à continuação de Game of Thrones. "Para falar a verdade, eu estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias", anunciou o autor. "As coisas estão bem complicadas nos Sete Reinos... mas talvez não tanto quanto podem ficar por aqui."

O aguardado livro de Martin, The Winds of Winter, é o sexto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo (que está sendo reeditada no Brasil pelo selo Suma, da Companhia das Letras). A história deu origem à série da HBO, Game of Thrones.

O co-produtor executivo e autor dos livros George R.R. Martin durante estreia da temporada de 'Game of Thrones', em San Francisco, em 2018 Foto: Robert Galbraith/Reuters

PUBLICIDADE

"Para quem estiver preocupado comigo, pessoalmente, sim, estou ciente de que estou na população vulnerável, dadas minha idade e condição física", disse ainda o autor. "Mas estou me sentindo bem no momento, e estamos tomando todas as precauções possíveis. Estou sozinho numa localidade remota, auxiliado por uma pessoa da minha equipe, e não estou indo à cidade ou vendo ninguém."

"Alguns dias, assistindo às notícias, não posso evitar o sentimento de que estamos todos vivendo num romance de ficção científica. Mas não o tipo de ficção científica em que eu sonhei viver quando era criança, com as cidades na Lua, colônias em Marte, robôs domésticos programados com as Três Leis e carros voadores. Nunca gostei tanto das histórias de pandemia...", lamentou Martin.

Ele também informou que vai fechar o cinema Jean Cocteau, a empresa Meow Wolf e a sua fundação, Stagecoach, localizados em Santa Fé, Novo México, nos EUA, mas que vai continuar pagando os funcionários.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.