PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Diretor de 'Moonlight' elogia atitude do produtor de 'La La Land' após confusão no Oscar

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Jordan Horowitz de 'La La Land' indica que 'Moonlight' é o vencedor do Oscar de melhor filme. (Crédito: REUTERS / Lucy Nicholson) Foto: Estadão

A entrega da estatueta de melhor filme do Oscar de 2017, na madrugada desta segunda-feira, 27, pode ter sido um dos mais vergonhosos momentos de toda a história da premiação. Entretanto, o momento serviu também para mostrar a fraternidade entre os cineastas e produtores de Hollywood.

PUBLICIDADE

Após ser chamado ao palco para receber o prêmio de melhor filme por La La Land - Cantando Estações, o produtor do longa Jordan Horowitz percebeu o erro e correu, ele próprio, para corrigir o mal entendido. "Moonlight venceu o melhor filme", se apressou em dizer na transmissão ao vivo. "Isto não é uma brincadeira", completou, convidando os colegas de Moonlight - Sob a Luz do Luar para subir ao palco, gentilmente entregando a estatueta que estava em sua mão.

Através de suas redes sociais, o diretor do filme vencedor, Moonlight, Barry Jenkins, elogiou a atitude de Horowitz. "Jordan Horowitz. Uau. Eu estou lentamente refletindo e colocando tudo em perspectiva", escreveu no Twitter. "Muito respeito a esse cara", disse em referência a Horowitz.

https://twitter.com/BandryBarry/status/836125484505190402

Numa festa realizada após a cerimônia do Oscar, Jordan Horowitz falou com a revista Entertainment Weekly sobre o ocorrido. "Eu não sei o que aconteceu. Eu não me importo com o que aconteceu. Foi uma confusão", desabafou. "Eu vi o envelope que dizia Moolinght e precisava corrigir o erro".

Publicidade

O produtor elogiou os colegas e disse estar satisfeito com o resultado da premiação. "Eu estou feliz que foi Moonlight porque eu amo aqueles caras. Nós passamos muito tempo juntos nos últimos meses"

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.