As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Curta mineiro ‘Pouco Mais de um Mês’, de André Novais, é outro brasileiro no Festival de Cannes

Daiane Oliveira

23 de abril de 2013 | 15h47

1 filme cannes div_1.jpg

Marcelo Miranda

Um dia depois de o curta-metragem paranaense Pátio, de Aly Muritiba, ser confirmado na competição da Semana da Crítica, mostra paralela do Festival de Cannes, outro trabalho brasileiro foi anunciado para participar da 66ª edição do evento francês. Pouco Mais de um Mês, curta mineiro de André Novais de Oliveira, estará na Quinzena dos Realizadores, prestigiosa vitrine de trabalhos autorais do maior festival de cinema do mundo.

Pouco Mais de um Mês acompanha a manhã de um casal em início de relacionamento, num diálogo que explicita a insegurança de ambos em se envolverem num namoro. Inspirado pelo naturalismo do iraniano Abbas Kiarostami e pelos diálogos pontuais do britânico Mike Leigh, André Novais, também autor do roteiro, filma a si mesmo e à própria namorada como protagonistas, apesar de o filme não conter elementos autobiográficos.

Pátio e Pouco Mais de um Mês foram exibidos pela primeira vez em janeiro, na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, onde foram vistos por olheiros do Festival de Cannes. No começo de abril, Pátio foi o curta vencedor do É Tudo Verdade, realizado em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: