Corgan mostra o peso de sua guitarra
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Corgan mostra o peso de sua guitarra

Carolina Spillari

21 de novembro de 2010 | 01h52

Se o Smashing Pumpkins pode ter uma cara essa é a do vocalista e guitarrista, Billy Corgan, no grupo desde a primeira formação. Hoje a banda se apresenta também com Mike Byrne, Jeff Schroeder e Nicole Fiorentino. O grupo é um dos destaques do Festival Indie.  Durante o show a banda mostrou momentos de fúria com guitarras e bateria. Após a metade da apresentação, o som se aproximou mais do pop do começo. Tonight, Tonight anima o público quase no final do show. Depois do bis, Heavy Metal Machine não anima tanto. O que prevalecem são os solos de guitarra e bateria.

O Smashing Pumpkins começou em 1991 com a canção Gish. O grande sucesso Mellon Collie and the Infinite Sadness é de 1995. A fama de perfeccionista e dominador do líder Billy Corgan podem ter influenciado na decisão da banda de romper em 2000, pela primeira vez.

No ano de 1997, Corgan chamou o baterista Jimmy Chamberlain (obrigada Lúcio) para uma nova formação do Pumpkins sem Iha e com Melissa Auf der Maurcom no lugar de D’arcy Wretzky . Em 2001, Corgan formou nova banda com Chamberlin no baixo (mais Sweeney e Skullfisher). Os outros dois Pumpkins originais, Iha e Maur, começaram a tocar juntos em um super grupo de rock alternativo. Corgan gravou seu primeiro álbum solo em 2005.

Hoje a banda disponibiliza mídias em seu site assim como o novo álbum Teargarden by kaleidyscope vol. II – The solstice bare de graça. Acesse.

Depois da apresentação em São Paulo, a turnê continua nas capitais do Chile, Peru, Colômbia e segue por estados americanos.

Post atualizado às 3h11 e corrigido segunda-feira, dia 21 às 12h50

Tendências: