PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Começa a filmagem de 'Turma da Mônica - Laços', longa com live-action

Depois do sucesso nos quadrinhos, no teatro e como desenho animado, a turma da Mônica chegará aos cinemas. Começaram as filmagens de Turma da Mônica - Laços, primeiro live-action com os conhecidos personagens criados por Maurício de Sousa.

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil
Atualização:

A turma da Mônica sai em busca do desaparecido cãozinho do Cebolinha, o Floquinho. Foto Serendipity Inc. Foto: Estadão

Dirigido por Daniel Rezende, que recentemente rodou Bingo, o Rei das Manhãs, o longa é rodado no sul de Minas Gerais e ainda terá cenas filmas no interior de São Paulo. Na trama, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali lideram a turma na busca do cão Floquinho.

PUBLICIDADE

"Como seria essa turminha se ela existisse de verdade? Essa foi a pergunta que deu início ao processo de adaptação do filme Turma da Mônica - Laços. Filmes são acima de tudo personagens. Queremos gostar, torcer e ser impactados por eles. A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme", conta o diretor Daniel Rezende, em material divulgado para a imprensa.

As filmagens começaram no sul de Minas, passarão pelo interior de São Paulo, até o final de julho. Foto Serendipity Inc. Foto: Estadão

No elenco principal, além dos atores-mirins escolhidos para representar a turminha - Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão - também estão confirmados: Monica Iozzi como a Dona Lourdinha, Paulo Vilhena como seu Cebola e Ravel Cabral como Homem do saco.

"Começamos a semana com emoção e coração aos pulos, principalmente o meu. Ao mesmo tempo que me emociono, sinto confiança nesta grande equipe que se formou para esta produção que é assinada pelo Daniel Rezende", afirma o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. A filmagem deverá terminar no final de julho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.