PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Chuva tropical no palco New Stage

Por Ana Clara Jabur
Atualização:

Pedro Antunes - Jornal da Tarde

PUBLICIDADE

O amalucado trio inglês Is Tropical demorou para subir ao palco New Stage, do SWU. A apresentação, marcada para começar às 16h, só teve início quase 30 minutos depois.

A frente do palco, vazia por causa da chuva gelada que caía em Paulínia, logo ganhou público com o som dançante - e pesado - dos três. É um som jovem, que emula uma penca de bands, do eletrodance de Daft Punk ao os riffs repetitivos dos Strokes. O primeiro disco só veio, mesmo, em junho deste ano e começou a render bons comentários na mídia internacional e nas pistas de dança.

Então, por que amalucados? Simon Milner e Gary Barber (eles se revezam na voz,  guitarra, baixo e sintetizadores) e Dominic Apa (bateria) não mostram o rosto. Eles estão em todas as fotos com lenços cobrindo a face. Técnica usada e gasta até pelo Slipknot.

Com ânimo, eles conseguiram colocar os pouco mais de 250 pessoas para dançar e pular e até fizeram algumas gracinhas, como, por exemplo, sacar fotos do público inquieto.

Publicidade

A dinâmica South Pacific foi a segunda a ser apresentada era algumas das mais conhecidas - ela já ganhou alguns remixes e saiu num EP do trio. Lies e Clouds  também agradaram pelo duelo de guitarra e baixo. Mas é mesmo em The Greeks, single do primeiro álbum, Native To, que a banda fez o seu melhor. Apa, nas baquetas, é pulsante e lembra Meg White, do White Stripes, sacolejando a cabeleira (loira, no caso dele) para todos os lados.

Ao fim do show, Milner ainda brincou: "adorei a chuva de vocês, ela é quente". É claro, garoto, é chuva tropical.

1- Tan Man 2- South Pacific 3- Take My Chances 4- Lies 5- Land of the Nod 6 - What??? 7 - Clouds 8 - Think We're Alone 9 - The Greeks 10 - Seasick Mutiny

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.