Chuva tropical no palco New Stage
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Chuva tropical no palco New Stage

Ana Clara Jabur

13 de novembro de 2011 | 18h11

Pedro Antunes – Jornal da Tarde

O amalucado trio inglês Is Tropical demorou para subir ao palco New Stage, do SWU. A apresentação, marcada para começar às 16h, só teve início quase 30 minutos depois.

A frente do palco, vazia por causa da chuva gelada que caía em Paulínia, logo ganhou público com o som dançante – e pesado – dos três. É um som jovem, que emula uma penca de bands, do eletrodance de Daft Punk ao os riffs repetitivos dos Strokes. O primeiro disco só veio, mesmo, em junho deste ano e começou a render bons comentários na mídia internacional e nas pistas de dança.

Então, por que amalucados? Simon Milner e Gary Barber (eles se revezam na voz,  guitarra, baixo e sintetizadores) e Dominic Apa (bateria) não mostram o rosto. Eles estão em todas as fotos com lenços cobrindo a face. Técnica usada e gasta até pelo Slipknot.

Com ânimo, eles conseguiram colocar os pouco mais de 250 pessoas para dançar e pular e até fizeram algumas gracinhas, como, por exemplo, sacar fotos do público inquieto.

A dinâmica South Pacific foi a segunda a ser apresentada era algumas das mais conhecidas – ela já ganhou alguns remixes e saiu num EP do trio. Lies e Clouds  também agradaram pelo duelo de guitarra e baixo. Mas é mesmo em The Greeks, single do primeiro álbum, Native To, que a banda fez o seu melhor. Apa, nas baquetas, é pulsante e lembra Meg White, do White Stripes, sacolejando a cabeleira (loira, no caso dele) para todos os lados.

Ao fim do show, Milner ainda brincou: “adorei a chuva de vocês, ela é quente”. É claro, garoto, é chuva tropical.

1- Tan Man
2- South Pacific
3- Take My Chances
4- Lies
5- Land of the Nod
6 – What???
7 – Clouds
8 – Think We’re Alone
9 – The Greeks
10 – Seasick Mutiny

Tudo o que sabemos sobre:

swuswu 2011swu2

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: