Cantor cubano acusa Shakira e Carlos Vives de plágio por ‘La Bicicleta’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cantor cubano acusa Shakira e Carlos Vives de plágio por ‘La Bicicleta’

O Estado de São Paulo

03 Março 2017 | 10h34

Carlos Vives recebe o Grammy Latino de melhor música por 'La Bicicleta' em 2016. Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Carlos Vives recebe o Grammy Latino de melhor música por ‘La Bicicleta’ em 2016. Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Os cantores colombianos Shakira e Calos Vives estão sendo acusados de plágio na parceria entre eles lançada no ano passado, La Bicicleta. O artista cubano Liván Rafael Castellano Valdés entrou com uma denúncia na justiça de Madri, na Espanha, que foi aceita por uma juíza, dando início a uma investigação. A informação é do El País.

O cantor cubano afirma que La Bicicleta tem trechos retirados da sua Yo Te Quiero Tanto, lançada em 1997. Segundo Valdés, na denúncia, ele alega que  havia enviado “uma mostra” da sua música para Carlos Vives cantar, mas o colombiano “decidiu reproduzir um fragmento” da mesma, sem autorização.

A denúncia atinge não só Shakira e Carlos Vives, como também Sony Music Latin, Sony Music Entertainment, Sony ATV Publishing holdings Spain, EMI Music Publishing Spain e Andrés Eduardo Castro, que produziu La Bicicleta.

Ainda de acordo com a publicação, fontes disseram à agência de notícias EFE que a Sociedad General de Autores y Editores (SGAE) resolveu suspender a arrecadação de direitos autorais da música. A partir de agora, os dois lados terão 20 dias para apresentar documentos que provem, na justiça, a inocência ou a culpa dos envolvidos.

No ano passado, La Bicicleta ganhou o Grammy Latino de melhor canção, tendo vendido mais de 200 mil cópias pelo mundo.

Compare abaixo as duas canções:

Mais conteúdo sobre:

Shakiracarlos vives