Câmera subjetiva substitui Domingos Montagner em ‘Velho Chico’ e emociona público
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Câmera subjetiva substitui Domingos Montagner em ‘Velho Chico’ e emociona público

Adriana Del Re

27 de setembro de 2016 | 03h57

Foi emocionante a forma como o diretor Luiz Fernando Carvalho manteve o personagem Santo, de Domingos Montagner – que morreu afogado no último dia 15 -, nessa reta final da novela Velho Chico. Ele usou a câmera subjetiva para substituir o ator e, quando Santo apareceu no capítulo desta segunda-feira, 26, a cena era vista do ponto de vista do personagem. Assim foi na comemoração em família com a notícia da gravidez de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone).

VelhoChicoCam1

Reprodução da TV Globo.

Todos os atores fitavam a câmera como se fitassem o adorado Santo/Domingos Montagner. E todos estavam visivelmente comovidos, sobretudo Camila Pitanga, que foi testemunha da tragédia no Rio São Francisco. Havia em seu olhar uma melancolia dolorida. Também foi de arrancar lágrimas a cena em que o irmão de Santo, Bento, personagem de Irandhir Santos, o encoraja a levantar da cama e conduzir a filha Olivia até o altar, no dia do casamento com Miguel. Com lágrimas nos olhos, Irandhir olhava para a câmera/Santo e o ajudava a se arrumar.

Reprodução da TV Globo.

Reprodução da TV Globo.

 

A mesma comoção se estendeu à cerimônia de casamento de Miguel e Olívia, em que Santo era mirado, com ternura, por todo o elenco. O recurso da câmera subjetiva será mantido até o último capítulo da novela, na próxima sexta-feira, 30. Cenas antigas de Domingos Montagner na novela devem ser usadas também. A última cena gravada com o ator foi ao ar no sábado, 24.

Últimas cenas gravadas com Domingos Montagner foram ao ar no sábado, 24

Últimas cenas gravadas com Domingos Montagner foram ao ar no sábado, 24

Nas redes sociais, houve uma grande comoção. “A lente reflete o artista e a emoção de cada personagem. Não poderia haver uma homenagem mais linda… Parabéns a Globo e a todos os atores, que com certeza, precisaram ser mais do que profissionais pra trazer toda emoção…”, escreveu uma internauta no Facebook da Rede Globo. “Muito triste e emocionante ver a tristeza no olhar de cada um pela falta de Domingos..me emocionei e chorei de ver uma câmera como se fosse ele com uma voz lá no fundo bem suave”, postou uma outra internauta.

Tudo o que sabemos sobre:

novelaDomingos MontagnerCamila Pitanga

Tendências: