PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Camarão que pode matar com o som é nomeado em homenagem ao Pink Floyd

Por O Estado de São Paulo
Atualização:

OXFORD, Inglaterra - Uma recém descoberta espécie de camarão, que usa uma garra brilhante cor-de-rosa para criar um som alto o bastante para matar peixes pequenos, foi nomeada em homenagem ao Pink Floyd.

O camarão encontrado na costa Pacífica do Panamá foi batizado como Synalpheus pinkfloydi na revista científica Zootaxa. O pesquisador do Oxford University Museum of Natural History, Sammy De Grave, é um dos três cientistas creditados com a descoberta. Ele diz que a descrição do animal foi "a oportunidade perfeita para finalmente celebrar minha banda preferida".

Synalpheus pinkfloydi, a espécie de camarão nomeada como homenagem ao Pink Floyd. Foto: AFP PHOTO / FEDERAL UNIVERSITY OF GOIAS / ARTHUR ANKER

De acordo com Oxford, algumas espécies de camarão fecham suas garras maiores numa velocidade suficiente para criar uma bolha que explode. O resultado é um som tão alto que pode matar ou atordoar um peixe.

O Pink Floyd tem outra homenagem na natureza: uma espécie de donzela (inseto parecido com a libélula) foi nomeado a partir do álbum Ummagumma, de 1969. / AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.