Banda britânica The Stone Roses anuncia reunião e volta aos palcos
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Banda britânica The Stone Roses anuncia reunião e volta aos palcos

02 de novembro de 2015 | 17h10

Depois de cartazes misteriosos com a logo do grupo aparecerem em Manchester nesta segunda-feira, 2, o The Stone Roses anunciou oficialmente: a banda vai se reunir em 2016 para três shows no Reino Unido em junho.

Ian Brown (L) of British band The Stone Roses laughs with bassist Mani (R) as he performs on stage on the opening night of their 3 night series of reunion concerts at Heaton Park in Manchester, northern England, June 29, 2012. REUTERS/Phil Noble (BRITAIN - Tags: ENTERTAINMENT SOCIETY)

Ian Brown e Mani, no show de reunião da banda em 2012, em Manchester. Foto: REUTERS/Phil Noble

+ Um conto de duas cidades: Relembre 10 bandas saídas de Liverpool e Manchester

Eles vão tocar nos dias 17 e 18 no Etihad Stadium, em Manchester, e no dia 8 de julho no festival T in the Park, na Escócia.

A banda será formada por Ian Brown, John Squire, Gary Manny “Mani” Mounfield e Alan “Reni” John Wren, o line up de maior sucesso do grupo.

O The Stone Roses foi formado em 1983 em Manchester, e o seu primeiro álbum, homônimo, chegou em 1989 – a banda foi uma das pioneiras do movimento conhecido como Madchester, que misturava as batidas do acid house com as guitarras da música pop, e influenciou muitas bandas que vieram desde então, como o Oasis.

+ Noel Gallagher pega o metrô para participar do show do U2 em Londres; veja

A banda se desmantelou em 1995, após a turnê de divulgação do álbum Second Coming, e fez uma série de shows de reunião em 2012.

stoneroses2

Mais conteúdo sobre:

músicaThe Stone Roses