As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Band of Horses apresenta show impecável no Lollapalooza

Ana Clara Jabur

07 de abril de 2012 | 19h23

1___Band_of_horses.jpg

João Paulo Carvalho – estadão.com.br

Qual o melhor show do Lollapalooza? Foo Fighters, certo? Errado. Bom, pelo menos até o grupo de Dave Grohl subir aos palcos nesta noite. A banda americana Band of Horses, uma das atrações mais aguardadas da edição brasileira do Lollapalooza, fez uma apresentação impecável na tarde deste sábado, 7, no Jockey Club de São Paulo. O grupo liderado pelo vocalista Ben Bridwell se apresentou no Palco Butantã às 18 horas e não procurou fazer muita firula para agradar ao público.

“Brasil, é um grande prazer estar aqui. Nós somos o Band of Horses e vamos tocar para vocês”, disse Bridwell. Formada pelo vocalista Ben Bridwell, o baterista Creighton Barrett, o guitarrista Tyler Ramsey e o baixista Bill Reynolds, a banda já tocou com o Kings of Leon em algumas apresentações nos Estados Unidos e na Europa.

Pouco conhecido pelo grande público, o Band of Horses teve uma performance equilibra. “Obrigado, obrigado”, dizia Bridwell um tanto quanto tímido nos microfones. Diferentemente dos problemas apresentados no palco Cidade Jardim, onde o Rappa se apresentou, o Palco Butantã se mostrou  mais eficaz na qualidade técnica e sonora, o que contribuiu ainda mais para o show do Band of Horses.

A música mais famosa do grupo, The Funeral, tema do filme 127 Horas, estrelado por James Franco, foi cantada por grande parte da plateia, em sua maioria, alternativa. No ano passado, o Band of Horses disputou o Grammy na categoria álbum alternativo, mas acabaram perdendo para o s Black Keys.

Setlist da Band of Horses:

1 – For Annabelle
2 – The First Song
3 – The Great Salt Lake
4 – Is There a Ghost
5 – Cigarettes, Wedding Bands
6 – The General Specific
7 – Laredo
8 – No One’s Gonna Love You
9 – Islands On The Coast
10 – Weed Party
11 – Am I A Good Man (Them Two cover)
12 – The Funeral

Saiba mais sobre o festival em nosso especial do Lollapalooza 2012

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.