Axl Rose e Slash vão se reunir para shows do Guns N’ Roses nos EUA, diz revista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Axl Rose e Slash vão se reunir para shows do Guns N’ Roses nos EUA, diz revista

O Estado de São Paulo

30 de dezembro de 2015 | 15h34

A revista americana Billboard cravou: o Guns N’ Roses vai reunir seus membros fundadores, Axl Rose e Slash, para ser o headliner da próxima edição do festival Coachella, na Califórnia, em abril de 2016. O anúncio oficial ainda não ocorreu – a revista diz que a informação foi confirmada por “múltiplas fontes”.

De acordo com a publicação, o acerto ainda contaria com uma turnê por estádios dos EUA, e que os valores dos cachês estariam em torno de US$ 3 milhões por show.

O último show em que Slash e Axl tocaram juntos ocorreu em Buenos Aires, no dia 17 de julho de 1993. Desde então, Axl faz turnês com a banda, da qual ele permanece como o único membro original.

A revista não faz menções a Duff McKagan e ao baterista Steven Adler, os outros dois membros da formação clássica da banda, que fez o Appetite for Destruction, estreia da banda, em 1987.

Guns N' Roses performs after being inducted into the Rock n' Roll Hall of Fame in Cleveland, Ohio April 14, 2012. REUTERS/Matt Sullivan (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT SOCIETY)

O Guns N’ Roses no Hall da Fama do Rock, em 2012, sem Axl. Foto: Matt Sullivan/Reuters

Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido divulgado, a banda vem dando sinais de que uma reunião poderia estar próxima. Em agosto, em uma entrevista à TV sueca Aftonbladet, o guitarrista Slash disse que havia recuperado sua amizade com Axl Rose.

Mais recentemente, o site oficial da banda foi atualizado, e teasers com canções da banda foram exibidos nos cinemas em sessões do novo Star Wars.

+ ‘Ele era um guerreiro e uma lenda’, diz Ozzy Osbourne sobre Lemmy

O Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, tem uma tradição de promover reuniões aguardadas de bandas importantes: Rage Against The Machine, My Bloody Valentine, Pulp e Outkast foram alguns dos grupos que já se reuniram para tocar no palco do festival.

Tudo o que sabemos sobre:

Guns N' Rosesmúsica

Tendências: