Audiolivro de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ bate recorde de vendas nos EUA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Audiolivro de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ bate recorde de vendas nos EUA

O Estado de São Paulo

14 Março 2017 | 11h24

Eddie Redmayne e J.K. Rowling na estreia de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' em Londres, 2016. Foto: REUTERS/Neil Hall

Eddie Redmayne e J.K. Rowling na estreia de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em Londres, 2016. Foto: REUTERS/Neil Hall

Depois do lançamento bem-sucedido do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, uma nova versão da obra literária que originou o longa está chegando às lojas norte-americanas em formato de audiolivro – e batendo recordes de venda.

Originalmente, Animais Fantásticos e Onde Habitam foi lançado como um livro complementar à saga Harry Potter, da autora J.K. Rowling. Nele, Rowling escreve como o personagem Newt Scarmander, um pesquisador cuja obra era obrigatória nas aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O filme de mesmo nome, com roteiro também escrito pela autora, mostra a vida de Scarmander quando ele chega, pela primeira vez, aos EUA. O personagem é vivido por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo, que dubla agora o audiolivro de Animais Fantásticos como o próprio Newt.

Com tudo isso, o novo livro narrado quebrou o recorde de maior pré-venda de um audiolivro nos EUA, de acordo com a loja virtual Audible, uma subsidiária da Amazon. A informação é da revista Entertainment Weekly, que divulgou também um trecho da nova versão de  Animais Fantásticos e Onde Habitam, narrado por Redmayne.