Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Ator de 'The Crown' menciona compensação sobre desigualdade de salários na série

Matt Smith disse apoiar Claire Foy e afirma que pagamentos devem ter mais igualdade nas produções

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ator Matt Smith, que interpretou o Príncipe Philip nas duas primeiras temporadas de The Crown, disse neste fim de semana que apoia a colega Claire Foy na recente polêmica envolvendo a produção da série.

PUBLICIDADE

No mês passado, em uma conferência em Israel, produtores revelaram que Smith ganhava mais do que Foy, a protagonista da série.

"Claire é uma das minhas melhores amigas, e eu acredito que nós devemos ser pagos de maneira igual e justa, e deve haver igualdade para todos. Eu a apoio completamente, e estou feliz de que isso foi resolvido e eles a compensaram, porque era isso que precisava acontecer", disse o ator ao The Hollywood Reporter, em Nova York.

Claire Foy e Matt Smith em Londres, em novembro de 2017, na premiere de 'The Crown'. Foto: Grant Pollard/Invision/AP

Não ficou claro a que ele se referia. As produtoras (Netflix e Sony) ainda não se pronunciaram sobre o caso e nem informaram se algum tipo de compensação foi feito para Foy.

"Indo além, eu acho que devemos todos ter na cabeça que precisamos lutar para fazer isso melhor e ter um campo de jogo mais equilibrado para todos os envolvidos, mas não só na nossa indústria", acrescentou o ator.

Publicidade

Ele estava no Festival de Cinema de Tribeca apresentando o filme Mapplethorpe, no qual ele interpreta o famoso fotógrafo Robert Mapplethorpe.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.