Ator de ‘Babe — Um Porquinho Atrapalhado’ é condenado a uma semana de prisão nos EUA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ator de ‘Babe — Um Porquinho Atrapalhado’ é condenado a uma semana de prisão nos EUA

James Cromwell protestava contra os danos ambientais de uma usina de energia quando foi preso por obstrução de uma via

O Estado de São Paulo

04 de julho de 2017 | 14h20

O ator indicado ao Oscar James Cromwell, mais conhecido por seu papel em Babe — Um Porquinho Atrapalhado, foi condenado a passar uma semana na prisão depois de se recusar a pagar uma multa relacionada a um protesto ambiental em Wawayanda, estado de Nova York.

Actor James Cromwell from FX's miniseries

Ator James Cromwell levou um Globo de Ouro em 2013 por sua atuação em ‘American Horror Story’. Foto: REUTERS/Lucy Nicholson

Cromwell, que também apareceu recentemente em Jurassic World e na série The Young Pope, era um de seis manifestantes numa usina de energia em novembro de 2015, segundo o jornal The Telegraph. Eles foram detidos no local — o protesto reclamava que o dano causado pela usina era irreversível, além de acelerar mudanças climáticas.

Eles foram considerados culpados por obstruir o tráfego, levando uma multa, cada um, de US$ 250. Cromwell e outros dois manifestantes se recusaram a pagar e agora devem cumprir pena na prisão de Orange County. Ele é ativista em defesa de causas ambientais e direitos civis há várias décadas.

Tudo o que sabemos sobre:

James CromwellcinemaOscar

Tendências: