PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Após morte de Chester Bennington, quatro álbuns do Linkin Park aparecem em parada da Billboard

Por Radar Cultural
Atualização:
Chester Bennington, do Linkin Park ( Foto: John Shearer/AP)

A procura por álbuns da banda Linkin Park após a morte do vocalista, Chester Bennington, no dia 20 de julho, fez o grupo voltar à parada musical da revista Billboard nos EUA.

PUBLICIDADE

Ao todo, quatro dos mais famosos discos da banda entraram novamente na parada. O que atingiu a melhor posição foi o mais recente, One More Light, que ficou em 17º entre os 200 álbuns mais vendidos. Foram mais de 23 mil cópias vendidas esta semana, o que representou um aumento de 461% nas vendas.

O primeiro álbum da banda, Hybrid Theory (2000) apareceu na parada em 27º, enquanto Meteora (2003) surgiu em 42º. Outro disco de sucesso da banda, Minutes to Midnight (2007), entrou novamente na Hot 200 em 115°.

Como a contagem de vendas teve apenas três dias desde a morte de Chester, entre a quinta-feira da sua morte, 20 de julho, e o domingo, 23, é possível que nas próximas semanas dos discos do Linkin Park tenham um desempenho ainda mais impactante na parada.

Na última segunda-feira, 24, os membros da banda se manifestaram oficialmente, pela primeira vez, sobre o suicídio do seu vocalista. Confira, aqui, a carta completa divulgada pelo Linkin Park.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.