Apartamento de Kurt Cobain e Courtney Love em Los Angeles está para alugar
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Apartamento de Kurt Cobain e Courtney Love em Los Angeles está para alugar

22 de abril de 2015 | 19h48

O apartamento em que Kurt Cobain e Courtney Love passaram os anos de 1991 e 1992 – auge do Nirvana depois do lançamento de Nevermind – está disponível para locação via Air BnB. O site de alugueis mostra fotos do local, obviamente reformado. Love estava grávida de Frances Bean, única filha do casal, na época em que eles viveram lá.

O apto fica na Spaulding Avenue, no bairro de Fairfax, em Los Angeles. De acordo com um artigo publicado por Charles R. Cross, biógrafo de Cobain, autor de Heavier Than Heaven, foi no local que o músico desenvolveu o vício por heroína e também dedicou boa parte do seu tempo à pintura, uma antiga paixão. “O tempo deles em Spaulding representou sua maior imersão na pintura”, escreve Cross no LA Times.

“Aqui está Kurt no quarto. O passáro também não mora mais aqui (mas aceitamos animais!)”, diz o anúncio (Reprodução AirBnB)

De acordo com o atual locatário, o designer Brandon Kleinman, pode existir, ainda, algum trabalho do músico por lá, especialmente na lareira. “Eu quero dar um jeito de retirar a camada de pintura que existe lá”, disse Kleinman à revista Vulture.

No ano passado, foram divulgadas fotos do apartamento da época logo após a mudança do casal. Nas fotos, reina o caos: lixo, pixações e utensílios usados para injetar heroína (seringas e colheres queimadas). Hoje em dia, o lugar parece bem mais comum.

“O piso do corredor está danificado porque a banheira vazou enquanto Kurt e Courtney moravam aqui. É por isso que eles se mudaram. Disseram que foi nessa banheira que ele escreveu Heart-Shaped Box“, disse Kleinman.

Mesmo com o nome do músico no anúncio, não há muita competição pelo apartamento (o atual morador aluga o quarto há alguns anos). O preço flutua, mas atualmente aparece como R$ 781 por noite.

Leia mais sobre Kurt Cobain:

Ouça Kurt Cobain tocando e cantando ‘And I Love Her’, dos Beatles

Documentário sobre Kurt Cobain vai ter estreia mundial em abril

Podcast Refrão #8: Pearl Jam, filme sobre Kurt Cobain e a árvore genealógica do grunge

Música inédita de Kurt Cobain vai ser lançada na trilha sonora de ‘Montage of Heck’

Revelado trailer de documentário sobre Kurt Cobain

Documentário sobre Kurt Cobain conquista o público em Berlim

Tudo o que sabemos sobre:

Kurt Cobain

Tendências: