Alegria da tradicional festa japonesa Tanabata Matsuri invade a Zona Norte de SP
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alegria da tradicional festa japonesa Tanabata Matsuri invade a Zona Norte de SP

O Estado de São Paulo

03 Julho 2016 | 08h18

Festa japonesa Tanabata Matsuri, ou Festival das Estrelas

Festa japonesa Tanabata Matsuri, ou Festival das Estrelas

A tradicional festa japonesa Tanabata Matsuri, ou Festival das Estrelas, agora ganha espaço no bairro Casa Verde e será realizada neste domingo, 3, a partir das 17h.

Além de poder saborear comidas típicas, doces e chás e comidas, o visitante contará também com food truck, artesanato, música, produtos orgânicos e apresentações de tambores Taiko e danças japonesas.

E, como é tradição nesta festa, o visitante poderá escrever seus desejos em papéis coloridos e pendurá-los em ramos de bambu. E cada cor tem um significado diferente, o amarelo, dinheiro, rosa, amor, vermelho, paixão, azul, proteção e saúde, verde, esperança, e branco, paz. Ao término da festa, todos serão recolhidos de levados a um templo budista para que, no sétimo dia, sejam realizadas as orações. Depois disso, no pôr-do-sol, todos os desejos serão queimados, pois acredita-se que a fumaça levará os pedidos até as estrelas para serem realizados.

A festa do Tanabata é beneficente e realizada pela fábrica artesanal de biscoitos e cookies Doce Mundo de Lili, com o apoio da sub-prefeitura da Zona Norte, em prol da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, entidade sem fins lucrativos que atende pessoas adultas com deficiência intelectual, da Associação Okinawa da Casa Verde e do Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa).

2º TANABATA MATSURI DO DOCE MUNDO DE LILI
Rua Iapó, 573, Casa Verde (paralela à Marginal Tietê, entre as pontes da Casa Verde e do Limão)
Hoje, 3/7, das 10h às 17h.

 

 

Mais conteúdo sobre:

FestaTanabata Matsuri