PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Adolescente morre durante a Virada Cultural e dois são baleados, informa Polícia Militar

A madrugada da 8ª edição da Virada Cultural de São Paulo deixou um saldo trágico. Segundo informações da Polícia Militar, uma menina de 17 anos morreu com suspeita de overdose de cocaína. A adolescente passou mal, foi socorrida no posto médico móvel instalado nas proximidades da Avenida São João e os médicos a encaminharam para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde ela já chegou morta.

Por Marcio Claesen
Atualização:

Além disso, o major da PM Carlos Alberto Silva informou que durante os eventos da Virada Cultural um agente da Polícia Federal disparou em direção a um táxi e, por isso, foi abordado por policiais militares. O agente teria revidado a ação dos PMs, houve troca de tiros e ele ficou ferido no abdómen.

PUBLICIDADE

Esse mesmo agente teria atirado, ainda segundo a PM, em um jovem, que também ficou ferido e foi hospitalizado. O agente da Polícia Federal será autuado em flagrante por resistência à prisão e tentativa de homicídio.

Prisões Ainda segundo balanço da Polícia Militar, desde o início do evento foram presas 9 pessoas em flagrante por tráfico, roubo e estelionato. Além disso, 16 adolescentes foram apreendedidos.

Problemas Brigas também interromperam o show em homenagem a Elis Regina. Cerca de 100 adolescentes iniciaram uma briga do lado direito do palco Boulevard São João. O público, assustado, invadiu a área VIP do palco, derrubando as barreiras de proteção, enquanto os jovens corriam para o Vale do Anhangabaú destruindo tudo o que viam pela frente, como lixeiras e banheiros químicos. Não se sabe ao certo o que iniciou a briga, mas, segundo relatos, a confusão teve início após um empurra-empurra.

Também ocorreram problemas no show da banda Suicida Tendences. Assim que o grupo entrou no palco São João, na manhã deste domingo, as barreiras que separavam o enorme público da área VIP cederam dando origem a um caos generalizado. A área, destinada a convidados e portadores de necessidades especiais, era localizada em frente ao palco.

Publicidade

Depois de invadir o local, o público tentou subir no palco, mas todos foram contidos pelos poucos seguranças que sobraram. Fãs fizeram mosh, prática de "nadar sobre o palco", e rodas de pancadaria pipocaram em todo local. A apresentação começou com 17 minutos de atraso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.