PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

ABBA vai ganhar nova exposição em Londres ainda este ano

Por Radar Cultural
Atualização:
O grupo ABBA. Foto: Universal Music Group

O grupo sueco ABBA, que teve grande popularidade nas décadas de 70 e 80 com músicas como Dancing Queen, vai ganhar uma nova exposição em Londres em homenagem à carreira e, principalmente ao sucesso que fez no Reino Unido.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a exposição ABBA: Super Troupers abre no dia 14 de dezembro (e vai até abril de 2018) no Southbank Centre, em Londres, perto da estação de trem que leva o mesmo nome de uma das mais famosas músicas do grupo, Waterloo.

Foi com Waterloo, aliás, que o ABBA deu início a sua carreira no Reino Unido. O quarteto formado por Björn Ulvaeus, Agnetha Fältskog, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. A música deu o título da a competição Eurovision para o ABBA em 1974, quando o evento foi realizado na cidade inglesa de Brighton.

"Essa conexão traz à mente várias memórias felizes da canção que iniciou nosso sucesso no Reino Unido", disse Anni-Frid, apelidade de Frida, em comunicado.

Segundo Björn Ulvaeus, a exposição tem como objetivo contextualizar como estava a Inglaterra no período em que o grupo fez sucesso. "Já que nossas canções foram escritas nos anos 1970 e ainda são tocadas hoje, é interessante que a exposição traga o contexto temporal em que elas foram criadas", explicou. "Nós compomos Mamma Mia em 1975. O que aconteceu neste ano no mundo e no Reino Unido?"

Publicidade

A exposição terá figurinos e objetos do grupo, além de peças que já estão em exibição no museu oficial do ABBA, que fica em Estocolmo, na Suécia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.