5 músicas fundamentais do punk rock de São Paulo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

5 músicas fundamentais do punk rock de São Paulo

12 de agosto de 2015 | 16h56

No próximo sábado, 15, o Estadão vai publicar um material especial sobre punk rock / hardcore – a vertente mais subversiva do rock n’ roll. Não vou entregar logo de cara exatamente tudo que vai ser, mas dá para dizer que tem relações com a cena de hardcore de Washington DC dos anos 1980 e 1990 (Bad Brains? Fugazi?), o que está acontecendo aqui por São Paulo e… enfim, por aí vai.

Em 2012, o festival do Sesc Pompeia

Em 2012, o festival do Sesc Pompeia “O Fim do Mundo, Enfim”, reeditou o histórico “Começa o Fim do Mundo”, de 1982, com bandas como Ratos de Porão, Inocentes, Garotos Podres, Devotos, Questions, Invasores de Cérebros, flicts, Os Excluídos e os argentinos do Attaque 77 (Crédito: Alice Vergueiro / Divulgação)

Por enquanto, separamos cinco (só cinco, e foi difícil) músicas fundamentais do punk rock de São Paulo – claro que são poucas, mas funcionam como uma pequena amostra do que já rolou por aqui (claro que o Garage Fuzz é de Santos), passando por todas as épocas – desde o início dos anos 1980 até hoje. E tem muita, muita coisa boa.

Inocentes – Pânico em SP

Ratos de Porão – Crucificados pelo Sistema

Invasores de Cérebros – Porra de Vida

Garage Fuzz – Embedded Needs

O Inimigo – O Que Te Faz Errar

Tudo o que sabemos sobre:

HardcorePunk RockSão Paulo

Tendências: