PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Novidades, coberturas e bastidores do que rola aqui e mundo afora

Famoso por baladas, Nickelback parte para o metal no Rock in Rio

Por
Atualização:

Roberto Nascimento

PUBLICIDADE

Nickelback, quarteto canadense famoso por baladas açucaradas como Photograph, chegou rasgando sob o palco Mundo hoje no Rock in Rio. Liderado por Chad Kroeger, o grupo abriu o show com uma blitz de pop punk metaleiro que lembrou Metallica em suas digressões mais comerciais, e falou grosso como seus colegas mais pesados de festival durante os primeiros 10 minutos.

A fúria logo foi substituída pelo viés romântico para mostrar a um mar de moças extasiadas o lado terno de seu cancioneiro. As guitarras em overdrive foram substituídas por violões de aço e o Nickelback fez um luau na Cidade do Rock. Kroeger comandou a multidão, declamando em tom quase militarístico o seu amor pelo Rio e pelos fãs.

Mas há algo de impessoal em sua figura. Ele dá às suas interpretações românticas um tom brusco, difícil de seduzir. E quando o Nickelback aperta o botãozinho 'metal', voltando ao modo pesado com que iniciou o show, mal se reconhece a banda. Oscilando entre esses dois polos - o pesado e o fofo - Nickelback conquistou uma plateia já vendida, que compareceu para ver a trinca Matchbox Twenty - Nickelback - Bon Jovi.

 Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.