Vencedor da 2ª Edição do Prêmio Musique

Vencedor da 2ª Edição do Prêmio Musique

Estadão

11 de agosto de 2010 | 18h32

vencedor_2edicao

André Lima
Idade: 31 anos
Local: Itabira – MG

André Lima, 31 anos, é o vencedor da segunda edição do Prêmio Musique, que trouxe desta vez uma letra inédita do compositor Tom Zé para ser musicada pelos participantes. Na opinião do próprio Tom, André conseguiu chegar ao melhor resultado para a letra chamada “Pavana para uma Terra Viva”. Foram ao todo 297 inscritos. André Lima é de Minas Gerais, mas vive há três anos em São Paulo.

Como tecladista, acompanha a cantora Mallu Magalhães e tem trabalhos com o músico e produtor Kassim. Para cantar a música, convidou Dandara, uma intérprete de 20 anos que também começa a traçar sua carreira em São Paulo.

A segunda edição do prêmio Musique recebeu 104 compositores inscritos só de São Paulo. Outros tantos vieram de 16 estados brasileiros. O corpo de jurados foi presidido pelo pianista Amilton Godoy e a cantora Zélia Duncan, como jurada convidada. Houve também a participação dos jornalistas Lucas Nobile e Júlio Maria, do jornal O Estado de S. Paulo, dos gerentes artísticos da Rádio Eldorado, Rogério Chiocchetti, e da gravadora Eldorado, Murilo Pontes.

A próxima edição, que começa dia 20 de setembro, trará uma letra inédita de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: