Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

The Baggios lança a primeira música do novo disco, 'Caldeirão das Bruxas'; ouça

Oficialmente um trio, enfim. Julio Andrade e a Gabriel Carvalho agora têm a companhia de Rafael Ramos, que salta entre baixo, teclados, etc.

PUBLICIDADE

Por Pedro Antunes
Atualização:

Antes um duo, o The Baggios passa a se beneficiar do corpo extra na banda. Como mostra Caldeirão das Bruxas, a faixa que introduz o que será Vulcão, o novo álbum do agora trio liderado por Andrade.

The Baggios ( Foto: Jessica Dias)

O blog traz, em primeira mão, o clipe dessa nova música, Caldeirão das Bruxas, com imagens registradas das gravações da canção, editadas pelo próprio vocalista/guitarrista - é ele quem costuma ser o responsável pelos vídeos da Baggios, mesmo.

Com vocês, o novo single do grupo de Aracaju, Caldeirão das Bruxas

PUBLICIDADE

Sucessor de Brutown, um disco que traz, na guitarra musculosa de Andrade, a aridez dessa "cidade bruta", injusta, inquebrável, Vulcão deve soar mais distante desse universo cinza.

Andrade, em entrevistas anteriores, dizia querer que o quarto álbum da Baggios escapasse dessa cidade, que trouxesse as questões para um ambiente mais interno, pessoal, introspectivo e reflexivo.

Publicidade

Entre Brutown e Vulcão, aliás, saiu o ótimo e impactante EP Juliana (também lançado por aqui, cóf, cóf!).

Ao que indica Caldeirão das Bruxas, a Baggios ganhará outro molho.

O groove do baixão a estalar, os teclados psicodelizam tudo com cores chocantes, enquanto isso, Andrade se coloca numa posição singular, de inquietude, de falta de lugar no mundo - e, principalmente, de virar caldo para o jantar das tais "bruxas" do título.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.