Que coisa linda! Locomotiva Festival anuncia programação com O Terno, Scalene, Boogarins e Dead Fish
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Que coisa linda! Locomotiva Festival anuncia programação com O Terno, Scalene, Boogarins e Dead Fish

Pedro Antunes

11 Junho 2018 | 19h41

Depois de dois festivais de música independente anunciarem a programação em primeira mão aqui no blog (o Festival CoMA e o PicniK), é a vez do Locomotiva Festival colocar suas cartas na mesa e mostrar o line-up de primeiríssima por aqui e arrastar um público interessado em boa música para a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.

A começar por esse pôster lindão, também divulgado em primeira mão:

Pôster do Locomotiva Festival 2018

E, com ele, chega a programação da edição deste ano do Locomotiva, realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Espaço Haras, em Piracicaba, cidade localizada a 150 km da capital – ou seja, pertinho, acessível e tudo mais.

A banda Scalene (Foto: Breno Galtier)

Na linha mais alta do pôster, as bandas que deixaram o posto de “novatas” há algum tempo para integrarem a linhagem de melhores grupos de rock nacional da atualidade.

O Terno (que em 2018 deve colocar um novo disco, sucessor de Melhor do Que Parece, na rua), e Scalene (dona de um interessante e expansivo, esteticamente, EP lançado no fim de abril – aqui no blog, é claro, rs) compõem a primeira força do esquadrão brasileiro do fino produzido por aqui.

Na sequência, na linha abaixo, quatro dos melhores shows da atualidade: os veteranos e sempre potentes do Dead Fish se juntam à delícia lisérgica do Boogarins, à força ritualística da Rakta e ao poderio recheado de gotas de melancolia de E A Terra Nunca Pareceu Tão Distante.

Boogarins (Foto: Beatriz Perini)

O EATNPTD também integra o time forte de bandas de música instrumental escalado para o festival, que inclui também Ema Stoned, SLVDR e Camarones Orquestra Guitarrística. Só o creme.

Os convidados gringos da vez são as britânicas Surf Rats e Hate Moss, além da Afonsina, uma uruguaia que varia entre jogar pitadas de sal e limão ou açúcar nas feridas.

+++ Siga o autor do blog e conheça o ‘Tem um Gato na Minha Vitrola’, um programa de música feito diretamente nos stories do Instagram

No total, são 34 atrações divididas em dois dias (é bom estudar desde já, ouviu?), com ingressos a R$ 80 (é possível pagar meia-entrada solidária com com a doação de um livrou ou de um alimento não perecível).

Locomotiva Festival
Datas: 18 e 19 de agosto
Local: Espaço Haras – Rodovia Deputado Laércio Corte, Km 136, S/N – Fazenda Santa Rosa – Piracicaba/SP

Horário: de 12h às 00h
Preços: R$ 80 (inteira)
Evento no Facebook está aqui e os ingressos estão à venda aqui.