Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

Nobat empresta o canto delicado para narrar o claustrofóbico ambiente urbano em novo clipe; assista

PUBLICIDADE

Por Pedro Antunes
Atualização:

A hiperconectividade, no fim das contas, afasta. O que facilita, por vezes, atrapalha. O que era para ser e não é.

Nobat ( Foto: Rafael Sandim)

PUBLICIDADE

Nobat é daqueles artistas que encontram, nas contradições do que há ao redor, o objeto para seu canto. É a voz delicada em meio ao rude.

É quem encontra a beleza mesmo quando a pouca luz na escuridão cria sombras assustadoras.

Com essa forma bastante particular de pinçar olhares e percepções, o artista mineiro constrói sua discografia. Já foram dois discos - o segundo deles, O Novato, é uma lindeza que só.

A partir desta sexta-feira, 15, começa a nascer o terceiro álbum de Nobat, com o clipe de praia_da_estação, uma canção que se ergue aos poucos, dos vazios à imensidão do refrão alongado.

Publicidade

É como o próprio movimento de urbanização, que vai da calmaria ao caos, ampliando-se, aglutinando. Sobra a claustrofobia do desespero.

praia_da_estação é a primeira canção de um EP chamado Cidade, que será lançado no dia 21 deste mês de setembro.

Cidade é o primeiro de três EPs - depois serão lançados Estação e Baixa, em outubro e novembro, respectivamente. Juntos, eles formam o terceiro disco do mineiro, Estação Cidade Baixa.

O clipe surrealista de praia_da_estação, lançado com exclusividade aqui no Outra Coisa, é dirigido por Alexandre Jordão e recorre à personagens imersos nesse ambiente urbano e duro na busca pela humanidade perdida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.