Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

Moxine lança clipe de 'Fantasiando', música de uma paixão de pista e riff viciante; assista

A cena se passa em uma pistinha  de dança. De um lado, aquela garota dançava. Mexia-se tanto, mas tanto, que até sua panturrilha brilhava de suor. Do outro lado, metros de distância, embasbacada, está a protagonista da nossa história.

PUBLICIDADE

Por Pedro Antunes
Atualização:

Moxine ( Foto: Iwi Onodera)

 

Monica Agena conta uma história. Poderia ser dela. Poderia ser minha. Ou até mesmo sua. É a história de um encontro que não existiu.

Assim nasceu Fantasiando, a faixa de riff viciante que se impôs para a dupla Moxine, formada por Monica e pela baixista Fabiana Lugli.

PUBLICIDADE

+++ Moxine alia riffs de guitarra e beats dançantes em novo EP 'Passion Pie'; ouça

A dupla reunia as canções para o que viria a ser o Passion Pie, o EP lançado no ano passado e responsável por colocar o Moxine novamente em movimento.

A guitarra que conduz Fantasiando era apresentada para os amigos e pessoas próximas. Todos curtiam. Restou à dupla "fantasiar" uma história para ser conduzida por ele - desculpe o trocadilho.

Publicidade

Mas é a fantasia a grande graça desse romance de Fantasiando. Pode até ser dolorido, um amor, uma paixão ou que seja uns amassos, nunca realizados.

A história vive nesse plano imaginário, daquilo que poderia ser e não foi. Nossa personagem, afinal, sequer se aproximou de quem estava interessada - não sei vocês, mas minha timidez se sentiu representada aqui.

Capa do EP Passion Pie, da Moxine 

Mas há uma beleza na fantasia, nas histórias que permanecem nesta realidade alternativa. Sem o mundo real, elas se tornam imaculadas, perfeitinhas.

O que a Moxine faz aqui é criar, a partir desse riff, a atmosfera de pista quente, de ritmo constante, de suor e de desejo. Apoiam-se na guitarra, mas a canção sai pop, uma delicinha de se ouvir no repeat.

E embora a personagem busque reencontrar a garota para tirar a história da fantasia, Monica não acredita num final feliz. "Acho que nunca mais se viram", ela diz, rindo.

Publicidade

Fantasiar, contudo, não custa nada, certo?

blog.

O vídeo foi produzido e animado por Alex Maia, que mantém a estética da capa de Passion Pie, do contraste de cores fluorescentes e o preto, uma atmosfera noturna, quente, suada e divertida.

Assista:

Fantasiando entrou na playlist de melhores músicas do programa de música do Instagram

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.