Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

DonCesão encara os fantasmas da depressão em nova música; ouça 'Boa Noite, Depressão'

Numa espiral, a cabeça rodopia, para baixo. A gravidade puxa, impiedosa, para os lugares mais escuros desbravados do interior da mente humana. Difícil de se livrar dela, de fato. Teme-se o retorno.DonCesão, em seu novo single, trata do maior mal da humanidade contemporânea.

PUBLICIDADE

Por Pedro Antunes
Atualização:

DonCesão no clipe de 'Boa Noite, Depressão' 

Boa Noite, Depressão, a música, é um retrato de um momento no qual o mundo exterior se esvai.

PUBLICIDADE

A doença não é romantizada, antes que os mais apressados apareçam por aqui. O trabalho do rapper é de esmiuçar o momento sombrio e solitário.

DonCesão ambienta o ouvinte para o instante no qual as cores se esvaem. Acomoda os beats em notas de instrumental esparramadas, de fundo, que pincelam o tom sombrio da faixa.

Tudo se torna cinza. O que há ao redor é tragado para o centro desse furacão.

As rimas promovem o diálogo entre o indivíduo e a doença, em um fluxo de pensamento solitário que cogita as opções e saídas desse quadro.

Publicidade

A depressão é um labirinto do qual é difícil sair.

O que Doncesão faz, com o auxílio de Bril, que também rima na faixa, é apontar aspectos sobre uma questão que é tão íntima e, por isso mesmo, de difícil identificação e, por consequência, tratamento.

"Disseram uma hora passa / Eu não acredito eu não espero porque / Contra mim mesmo seria defesa legítima"

O videoclipe, lançado com exclusividade pelo Outra Coisa, nesta segunda-feira, 13, apresenta o rapper no momento de retração.

As intervenções gráficas - desenvolvidas pelo estúdio FatDog, com  as ilustrações de Daniel W - auxiliam os versos a sustentar a zona limítrofe entre realidade e imaginação vivido pelo personagem.

Publicidade

A direção do videoclipe é assinada por Cauã Csik e Cherry Rocha.

Assista ao clipe de 'Boa Noite, Depressão', do DonCesão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.