Pedro Antunes
13 de outubro de 2016 | 10h08
Filme estreia nos cinemas brasileiros em 15 de dezembro
O universo de Star Wars será expandido de vez nos cinemas. Rogue One: Uma História Star Wars é o primeiro filme derivado da franquia que não necessariamente segue a trajetória da família Skywalker, protagonista, de uma forma ou de outra, dos outros sete filmes da franquia.
O novo trailer (segundo até agora) do longa mostra mais detalhes do passado de Jyn Erso, a protagonista interpretada por Felicity Jones, e indica a participação do pai dela, vivido por Mads Mikkelsen, na criação da poderosa Estrela da Morte.
Para quem não se lembra, a Estrela da Morte foi uma arma criada pelo Império e apresentada no filme Star Wars: Uma Nova Esperança, cuja potência do seu disparo é capaz de destruir um planeta inteiro – e ela foi destruída por Luke Skywalker ao final daquele longa.
O trailer de Rogue One, que traz Darth Vader de relance, para a alegria dos fãs do vilão, também ajuda a dar a real dimensão da força rebelde. Que é praticamente nula. Enquanto o Império segue cada vez mais poderoso.
Assista ao trailer:
Rogue One: Uma História Star Wars, dirigido por Gareth Edwards, do remake de Godzilla, chega aos cinemas em 15 de dezembro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.