PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

Coronel Pacheco transforma a agonia cotidiana em um espaço para o lúdico; assista ao clipe de 'Fast Fashion'

No universo lúdico criado pelo Coronel Pacheco, as mazelas são também um convite ao baile.A amargura se torna riso.A rigidez vira molejo.E, tudo isso, com dois versos. E só.

Por Pedro Antunes
Atualização:

"Meu bem você já sabe que eu me amarro numa fast fashion /Gosto de ficar arrumadinho e sair com você"

Coronel Pacheco ( Foto: Daniela Grandini)

PUBLICIDADE

Assim, com um gostinho de intimidade, a banda constrói Fast Fashion, essa música-pílula divertidíssima e altamente rebolativa.

É uma lambada levemente safada, de corpo no corpo, de pernas entrelaçadas. Que propõe, despretensiosamente, o amasso, o suor e, por fim, o aconchego.

Os dois versos constróem a proximidade entre seus dois personagens sem exagero. O uso de "meu bem" e "arrumadinho" fomenta, suavemente, a compreensão da relação pessoal existente aí.

Formado por Luiz Hygino (guitarra e voz), Eduardo Barreto (guitarra e voz), Bruno Brandão (bateria e voz) e Rodrigo Passeira (baixo), o Coronel Pacheco transforma amarguras em farra.

Publicidade

Todo o conceito de Petit Comité, o disco de estreia do quarteto, vem da ideia de se polir o que há de áspero na vida. Sua brincadeira (e acerto) é tirar o peso dos ombros e, com isso, que tal dançar?

Nessa canção, gracejam com as lojas de fast fashion e suas roupas produzidas em grande escala e, mais do que isso, festejam o amor.

O clipe de Fast Fashion, lançado com exclusividade no blog Outra Coisa, cria um universo particular, uma realidade fantástica.

No vídeo concebido e roteirizado pela banda e por André Andrade, e dirigido pelo último, a atriz Anisha Zevallos passa horas a mais em uma loja de fast fashion, tal qual o título da música. Nessa noite surrealista, os manequins ganham vida para animá-la.

E, o melhor, dançam lambada.

Publicidade

Inventa-se um grande baile ao som da guitarrada, do carimbó e do merengue.

Se houver forma mais divertida de lidar com com uma jornada estendida de trabalho, alguém me avise.

Ouça o disco Petit Comité, do Coronel Pacheco: 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.