Com participações especiais e dueto com Maria Gadú, César Lacerda exalta a o poder do sorriso no clipe de ‘Quando Alguém’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Com participações especiais e dueto com Maria Gadú, César Lacerda exalta a o poder do sorriso no clipe de ‘Quando Alguém’

Pedro Antunes

07 Agosto 2018 | 08h58

César Lacerda tem a receita para os dias frios de um inverno que, indesejado, chegou a São Paulo.

Tem, também, o segredo para aquecer os corações, aqueles órgãos feridos metaforicamente por uma vida que, sim, poderia ser mais metafórica e fantasiosa.

César Lacerda é o remédio contra a dureza do dia a dia, dos encontrões nos metrôs, dos “bons dias” não respondidos na entrada do elevador.

César Lacerda é leveza. E faz um bem danado.

César Lacerda (Foto: Lorena Dini)

O novo lançamento do rapaz, que sai pelo blog nesta terça-feira, 7, é o clipe de Quando Alguém, faixa do terceiro e melhor álbum de Lacerda, chamado Tudo Tudo Tudo Tudo, do ano passado.

O disco, aliás, já foi citado aqui o blog, na época do seu lançamento, como pode ser visto aqui.

A canção se chama Quando Alguém, mas poderia ser “Guia Rápido Para o Entendimento Entre Pessoas”. Nela, César Lacerda explica, didaticamente e com a participação valiosa de Maria Gadú, o que algumas palavras querem dizer.

Quando alguém diz, “eu te amo”, segundo Lacerda, quer dizer “você me transformou”.

O mesmo vale para o oposto, para quando alguém fala “eu te odeio”. De novo, de acordo com Lacerda, a pessoa quer dizer “você me machucou”.

Com o clipe (que pode ser assistido abaixo), cuja direção e fotografia é assinada por Luan Cardoso, ele transporta a leveza da canção para a tela por meio das participações especiais que sorriem para a câmera.

E, com esse truque simples, ele pretende mudar seu dia.

Com um sorriso, de desconhecidos ou de artistas como Helio Flanders, Teago Oliveira, Aíla, Filipe Catto, ou quem mais você reconhecer.

Mais do César Lacerda (Foto: Lorena Dini)

É o poder da transformação que um sorriso propõe, afinal, que está no centro desse combo “canção + clipe”.

Um sorriso, afinal, quebra os olhares atravessados dos colegas de trabalho como um gole de café quente.

Um sorriso derruba, com elegância, a frieza de um mundo já frio demais.

Agenda: 
César Lacerda tem dois shows marcados para os próximos dias. No dia 9 de agosto, quinta-feira, ele toca na Casa Julieta de Serpa, no Rio. Mais informações aqui.

Em São Paulo, ele enfim toca o ótimo Tudo Tudo Tudo Tudo no Itaú Cultural, no dia 17 deste mês, uma sexta-feira. Saiba mais aqui.

Assista ao clipe de Quando Alguém, cantado por César Lacerda e Maria Gadú (e, abaixo, a lista com as participações especiais): 

Elenco, em ordem alfabética: 

Aíla
Ariadne Farinéa
Chonchon
Clarice Ruocco
Danilo Saraiva
Filipe Catto
Helio Flanders
Lenita Oliver
Lenna Bahule
Letícia Ruocco
Lucas Silvestre
Luiza Brina
Marcus Preto
Miriam Juvino
Nina Fernandes
Patrícia Palumbo
Pedro Altério
Pedro Viáfora
Roberta Campos
Roberta Carvalho
Sebastião Reis
Teago Oliveira
Teodoro Rischbieter
YMA

Siga o autor do blog e conheça o ‘Tem um Gato na Minha Vitrola’, um programa de música feito diretamente nos stories do Instagram