PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

Com participações especiais e dueto com Maria Gadú, César Lacerda exalta a o poder do sorriso no clipe de 'Quando Alguém'

César Lacerda tem a receita para os dias frios de um inverno que, indesejado, chegou a São Paulo.

Por Pedro Antunes
Atualização:

Tem, também, o segredo para aquecer os corações, aqueles órgãos feridos metaforicamente por uma vida que, sim, poderia ser mais metafórica e fantasiosa.

César Lacerda é o remédio contra a dureza do dia a dia, dos encontrões nos metrôs, dos "bons dias" não respondidos na entrada do elevador.

César Lacerda é leveza. E faz um bem danado.

PUBLICIDADE

O novo lançamento do rapaz, que sai pelo blog nesta terça-feira, 7, é o clipe de Quando Alguém, faixa do terceiro e melhor álbum de Lacerda, chamado Tudo Tudo Tudo Tudo, do ano passado.

O disco, aliás, já foi citado aqui o blog, na época do seu lançamento, como pode ser visto aqui.

Publicidade

A canção se chama Quando Alguém, mas poderia ser "Guia Rápido Para o Entendimento Entre Pessoas". Nela, César Lacerda explica, didaticamente e com a participação valiosa de Maria Gadú, o que algumas palavras querem dizer.

Quando alguém diz, "eu te amo", segundo Lacerda, quer dizer "você me transformou".

O mesmo vale para o oposto, para quando alguém fala "eu te odeio". De novo, de acordo com Lacerda, a pessoa quer dizer "você me machucou".

Com o clipe (que pode ser assistido abaixo), cuja direção e fotografia é assinada por Luan Cardoso, ele transporta a leveza da canção para a tela por meio das participações especiais que sorriem para a câmera.

E, com esse truque simples, ele pretende mudar seu dia.

Publicidade

Com um sorriso, de desconhecidos ou de artistas como Helio Flanders, Teago Oliveira, Aíla, Filipe Catto, ou quem mais você reconhecer.

É o poder da transformação que um sorriso propõe, afinal, que está no centro desse combo "canção + clipe".

Um sorriso, afinal, quebra os olhares atravessados dos colegas de trabalho como um gole de café quente.

Um sorriso derruba, com elegância, a frieza de um mundo já frio demais.

Agenda:  César Lacerda tem dois shows marcados para os próximos dias. No dia 9 de agosto, quinta-feira, ele toca na Casa Julieta de Serpa, no Rio. Mais informações aqui.

Publicidade

Em São Paulo, ele enfim toca o ótimo Tudo Tudo Tudo Tudo no Itaú Cultural, no dia 17 deste mês, uma sexta-feira. Saiba mais aqui.

Assista ao clipe de Quando Alguém, cantado por César Lacerda e Maria Gadú (e, abaixo, a lista com as participações especiais): 

Elenco, em ordem alfabética: 

Aíla Ariadne Farinéa Chonchon Clarice Ruocco Danilo Saraiva Filipe Catto Helio Flanders Lenita Oliver Lenna Bahule Letícia Ruocco Lucas Silvestre Luiza Brina Marcus Preto Miriam Juvino Nina Fernandes Patrícia Palumbo Pedro Altério Pedro Viáfora Roberta Campos Roberta Carvalho Sebastião Reis Teago Oliveira Teodoro Rischbieter YMA

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.