‘Batman vs Superman’: novo trailer tem humor, pancadaria, Lex Luthor, Mulher-Maravilha e Apocalipse
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Batman vs Superman’: novo trailer tem humor, pancadaria, Lex Luthor, Mulher-Maravilha e Apocalipse

Pedro Antunes

03 de dezembro de 2015 | 08h17

Ufa!

Se algo ainda faltava a ser mostrado nos trailers de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, o mistério chegou ao fim nas primeiras horas desta quinta-feira, 3. O novo vídeo, que debutou nos Estados Unidos nesta madrugada, responde a praticamente todos os pontos de dúvida que circulavam o longa dirigido por Zack Snyder, o mesmo de O Homem de Aço.

E isso é bom e ruim, entenda.

batman-v-superman

Diferentemente do que a Disney tem feito com Star Wars: O Despertar da Força, filme no qual pouco se sabe a pouco mais de duas semanas da estreia, além do elenco e algumas cenas de ação exibida nos vídeos, o novo trailer de Batman vs Superman enfim escancara a trama e a rivalidade entre os dois principais personagens da DC Comics no cinema, além de deixar claro o motivo pelo qual a rixa será deixada de lado para a luta contra um mal maior.

Sim, o grande vilão do filme tem rosto. Apocalipse, criado pelo o que o vídeo mostra através do corpo do General Zod (Michael Shannon), mostra toda a sua magnitude – e toda capacidade de brincar com a a computação gráfica do estúdio, diga-se – no novo vídeo. Ele ataca o Batman e o Homem Morcego só se safa porque uma tal de Mulher Maravilha, até então pouco mostrada, chega para protegê-lo.

A mente por trás de Apocalipsis também fica escancarada. Os rumores já cercavam a ideia de que Lex Luthor, interpretado por um ainda cabeludo Jesse Eisenberg, seria o responsável por acirrar a rixa entre os dois heróis, fazendo-os entraram em combate um contra o outro, e também por criar o corpo do monstrengo que uniria os dois numa batalha épica. E, pronto, cá estar o trailer para confirmar as suspeitas.

Esse Lex Luthor, contudo, não é só um gênio do crime. É ele quem traz algum humor para o vídeo. “Nunca entre numa briga com esse cara”, diz Lex, em uma cena, a Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck), após apertar a mão de Clark Kent/Superman.

O humor também surge na curiosa interação entre os heróis. Depois de muita pancadaria e cenas de ação, Apocalipse surge e ataca o Batman. O Morcegão quase deixa passar um palavrão e se prepara para morrer, quando é salvo pela interferência da Mulher Maravilha  de Gal Gadot. Os dois heróis, confusos, se entre olham. “Ela está com você?”, pergunta um. “Não, achei que ela estava contigo”, responde outro.

batman vs superman 2

O fato do trailer indicar toda a grande trama que envolve o filme – a rixa entre dois heróis cujo modus operanti do outro os incomoda, Lex e seu plano malévolo, o surgimento do Apocalipse e a aparição da Mulher Maravilha – pode fazer com que o longa, grande aposta da Warner Bros., caia na mesma armadilha de Os Vingadores: A Era de Ultron, da Marvel.

Não que o segundo filme de Os Vingadores tenha sido um fiasco – as bilheterias mostram o contrário -, mas foram tantos trailers, teasers e comerciais que pouco restou de interessante e inédito na telona. Difícil se lembrar de uma cena boa do longa que não tenha sido vista antes.

É uma jogada de marketing mais segura, criar todo o alvoroço possível antes da estreia do filme, mas a história recente dos filmes de heróis prova que nem sempre é acertada.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça chega ao País no dia 24 de março do ano que vem.

Agora, vamos ao trailer?

Abaixo, os outros dois vídeos lançados oficialmente para promover o longa:

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.