PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Indie, pop, rap, dance, jazz, disco, punk, etc.

Autoramas acelera a pista de dança com 'Ding Dong', música que ganha clipe em 360º

O Autoramas acelera, mais uma vez, como se estivesse numa reta livre, daquelas de circuitos de Fórmula 1.

Por Pedro Antunes
Atualização:

Depois de lançarem Sofas, Armchairs and Chairs Stressed Out, a banda aposta nessa corrida alucinada chamada Ding Dong como novo single, que antecede a chegada de Libido, o novíssimo álbum de Gabriel ThomazÉrika Martins, Fábio LimaJairo Fajer.

Autoramas ( Foto: Paulo Aguiar)

PUBLICIDADE

Uma instituição do rock alternativo nacional, o Autoramas sempre fez seu próprio "corre" - e é, nesse ritmo de corrida alucinada, que chega Ding Dong.

Faixa e clipe lançados com exclusividade aqui no blog - ouça/assista ao final do texto.

Porque se trata de uma canção que não precisa de letra para existir. Basta a vibe e os gritos de "ding" e "dong" que dão nome à faixa. A partir disso, chegam os riffs venenosos e os gritos de Érika.

"Ding Dong tem tudo a ver com o restante do disco", diz Thomaz, ao blog. "Também se relaciona com todo o repertório do Autoramas, que privilegia energia e melodia. É rock and roll, é isso: diversão."

Publicidade

A faixa, explica Thomaz, é um grito para farra bastante fervida. "Para a gente, o rock and roll é inclusivo. É pra todo mundo se divertir. Música de cantar, de curtir, para funcionar na pista de dança, com alto astral", explica.

Autoramas formam um círculo enquanto tocam a Ding Dong.

Metade do álbum, conta Thomaz, será em inglês e a outra metade terá letras em português. "Fazemos turnês lá fora, então é legal. É claro, para nós, compor em português é mais fácil, mas alguns jornalistas gringos receberam as faixas do álbum e têm elogiado", conta.

Libido será lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB), em parceria com a gravadora gravadora alemã Soundflat Records, em 20 deste mês, em formato digital, CD, LP e a nova queridinha K7.

Assista ao clipe de Ding Dong: 

Publicidade

Aliás, ouça os outros singles lançados pelo Autoramas até agora: 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.